Segunda-Feira, 06 de Maio de 2019 @ 17:08
Rio de Janeiro – Radialista da Rádio Melodia foi baleado duas vezes durante assalto
O locutor da Rádio Melodia FM 97.5 do Rio de Janeiro, Gustavo de Moraes, que foi baleado duas vezes durante um assalto, na Linha Amarela, perdeu um olho. Segundo relato de parentes, os médicos tiveram que retirar o globo ocular esquerdo e decidiram não remover o projétil alojado no abdômen, no Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias. O crime aconteceu na última quinta-feira (2) quando o profissional estava em um ônibus voltando para casa.
Através das redes sociais, o irmão da vítima, Laércio de Moraes, informou que os médicos optaram por não retirar a bala do abdômen de Gustavo pois o procedimento poderia prejudicar o funcionamento dos órgãos próximos. O estado de saúde dele é estável.
Laércio também usou o Facebook para agradecer o apoio de amigos da imprensa e familiares ao irmão nesse momento. Segundo ele, Gustavo acordou assustado após a cirurgia, mas foi acalmado por um pastor que o visitava no momento. O estado de saúde do locutor é estável.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias ainda não respondeu sobre o estado de saúde da vítima.
O crime
Durante a trajeto para casa, por volta das 23 horas, dois criminosos anunciaram o assalto na altura do Gardênia Azul. Gustavo foi atingido por tiros no abdômen e no olho. Após o roubo, o motorista do coletivo conseguiu levar o ônibus até a praça do pedágio, quando foi socorrido por uma ambulância da LAMSA — concessionária Lamsa.
Na sexta-feira (3), o locutor foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, para fazer exames e retornou ao Salgado Filho onde sofreu a cirurgia.