Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você acredita que as smart-speakers (caixas de som inteligentes) vão substituir o rádio AM/FM nas residências brasileiras à exemplo do que ocorre nos EUA?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019 @ 17:02

SindiRádio abre inscrições para um dos maiores eventos de radiodifusão do Sul do Brasil

Porto Alegre - Seminário contribuirá para o debate sobre as tendências e possibilidades para a radiodifusão frente às inovações tecnológicas

Publicidade

Porto Alegre será sede do 16º Seminário da Qualidade SindiRádio, promovido pelo Sindicato das Empresas de Rádio e TV, que levará o tema "O Presente e o Futuro do Rádio e da TV" para os empresários e gestores do setor, nos dias 17 e 18 de maio, no Hotel Deville Prime (Av. dos Estados, 1.909). As inscrições já estão abertas pelo site do SindiRádio, onde é possível acessar mais detalhes do evento, através do link www.sindiradio.org.br.

De acordo com a presidente do SindiRádio, Christina Gadret, o Seminário contribuirá para o debate sobre as tendências e possibilidades para a radiodifusão frente às inovações tecnológicas. "Estarão conosco profissionais muito capacitados para discutir estes assuntos. O rádio é um dos veículos mais fortes de todos os tempos, superando a fita, o CD e o iPod. Em plena era do Spotify, é mais popular do que nunca, sendo o meio de comunicação com a maior a credibilidade junto à população, segundo pesquisas. O Seminário do SindiRádio está sendo preparado para trazer ainda mais conhecimento aos radiodifusores do Rio Grande do Sul, como uma oportunidade única de qualificação de nosso setor, além de um importante momento de confraternização das lideranças do rádio gaúcho", avalia.

O Seminário terá início na sexta-feira, 17 de maio, com um jantar de confraternização. Para o segundo dia de evento – uma manhã de palestras – foram convidados a especialista em Mídias Sociais e Negócios na Internet, Fernanda Musardo; o coordenador do Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS, Luiz Artur Ferraretto; e o executivo de Vendas, Marketing de Gestão de Negócios, Matheus Carvalho. 

Mais informações sobre inscrições e ingressos podem ser obtidas pelo telefone (51) 3231-4260 ou pelo e-mail [email protected] As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Programação

Sexta-feira – 17 de maio

18h: Credenciamento

19h45: Abertura com a presidente do SindiRádio, Christina Alvarez Gadret

21h: Jantar

Sábado – 18 de maio

9h: Palestra "Mídias Sociais para Agregar Faturamento", com Fernanda Musardo – Especialista em Mídias Sociais e Negócios na Internet (PR)

10h15: Palestra "O Presente e o Futuro do Rádio e da TV", com Luiz Artur Ferraretto – Coordenador do Núcleo de Estudos de Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

11h15: "Comunicação: Transformação e Oportunidades de Mercado", com Matheus Carvalho – Executivo com mais de 15 anos de experiência em Vendas, Marketing e Gestão de Negócios (RS)

Com informações da ACAERT

Tags: Rádio, SindiRádio, congresso, radiodifusão, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.