Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019 @ 17:14

Participantes do SET Sudeste debateram regulamentação da faixa de FM em Belo Horizonte

Belo Horizonte - Painel que teve a participação do diretor de Rádio da ABERT, André Cintra

Publicidade

Os radiodifusores que participaram do SET Sudeste, que foi realizado nesta semana em Belo Horizonte, discutiram diversos temas envolvendo o meio Rádio. Entre os assuntos debatidos, estiveram as perspectivas do processo de migração do rádio AM para FM e os resultados dos ensaios laboratoriais que avaliaram as relações de proteção em receptores de FM. 

Os assuntos foram o tema do painel que teve a participação do diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, durante encontro. Os ensaios foram realizados pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

“A ABERT contratou o CPqD para fazer testes de relações de proteção para que a Anatel e o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) tenham novos parâmetros na regulamentação do FM. É fundamental para o futuro da migração que o regulamento seja alterado para incluir as emissoras que ainda não foram contempladas na faixa convencional e na faixa estendida de FM”, disse Cintra.

O consultor técnico do CPqD, Marcus Manhães, explicou que os estudos tiveram como objetivo verificar e identificar a convivência entre as emissoras de rádio em condições específicas e avaliar a interferência de canais de TV quando sobrepostos à faixa de FM estendido.

Segundo levantamento divulgado durante o evento, até o momento, existem 1675 pedidos para migração. Mais de 1200 canais já foram inseridos no plano básico de FM, ou seja, na faixa atual de 88 MHz a 108 MHz.

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, SET, ABERT, migração, FM, radiodifusão, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.