Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019 @ 09:22

Rádio Jornal apresenta sua nova grade para os ouvintes no Recife

Recife – Nova programação contempla maior tempo destacando o esporte

Publicidade

A Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife está apresentando sua nova programação aos ouvintes capital pernambucana. A emissora controlada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), iniciou esta segunda-feira (20) a apresentação da grade aos seus ouvintes. Segundo informações do grupo, a nova programação foi baseada em pesquisas feitas com a audiência na capital pernambucana.

“A Rádio Jornal tem um alcance médio diário de 318 mil ouvintes por minuto. Um público bem relevante se compararmos com os de outras rádios da Região Metropolitana. Mergulhamos nos dados desta audiência para entender quais eram seus desejos. Reformulamos programas e criamos novos produtos para atender, ainda mais, o nosso ouvinte”, explica Beatriz Ivo, Diretora de Jornalismo, sobre o start para as mudanças.

Mesmo com a chegada da nova grade, certas atrações não vão sofrer alterações. É o caso do Super Manhã, com Geraldo Freire, que se mantém firme às 7h, com seu formato consolidado e de referência nacional. As novidades começam a partir das 12h, com a chegada do comunicador Rhaldney Santos para o Edição do Meio-Dia. 

“Estar de volta ao Sistema Jornal do Commercio é motivo de muita alegria. Já passei pela casa, onde tive momentos muito felizes. O programa Edição do Meio-Dia terá um perfil jornalístico, trazendo um balanço das notícias que ocorreram até a metade do dia e anteciparemos fatos que ocorrerão mais adiante. Estamos falando de trinta minutos com bastante notícia e informação para o ouvinte”, antecipa Rhaldney.

Após o primeiro e o segundo tempo de O Assunto é Futebol, Rhaldney Santos volta junto com Anne Barreto, às 14h, para o novo Rádio Livre, que ganha o formato de uma revista diária. A ideia é associar o melhor do jornalismo à prestação de serviços, além de oferecer informações para auxiliar as pessoas a resolver problemas do cotidiano. 

Com colunas e quadros fixos, o Consultório do Rádio Livre, que também é uma marca do programa, permanece na atração. Outra novidade nas tardes da Rádio Jornal é a chegada do novo Balanço de Notícias às 16h. Apresentado por Wagner Gomes e Igor Maciel, o formato aposta no jornalismo factual, unindo comentários analíticos, entrevistas detalhadas, capazes de repercutir e ampliar assuntos de interesse de toda a população, com foco na Região Metropolitana do Recife. Junto aos âncoras, setoristas do SJCC das mais diversas áreas participarão eventualmente de cada edição para enriquecer os assuntos em discussão.

Mais esportes

A Rádio Jornal estreia a partir das 18h uma faixa horária exclusivamente esportiva. O comunicador Ednaldo Santos terá papel de destaque no comando da programação noturna. Junto com o Escrete de Ouro, toda editoria de Esportes do JC e TV Jornal para trazer o melhor das transmissões dos jogos, resenhas, análises, debates, entrevistas exclusivas e bastidores. O novo programa Movimento Esportivo, ancorado por Ednaldo e pelo plantão Marcelo Araújo, se juntam ao Bola Rolando, ao Fórum Esportivo e à Liga do Escrete. 

“Passamos praticamente trinta anos fazendo o horário vespertino. É uma longa estrada no jornalismo da Rádio Jornal. Mas a emissora nos lançou esse desafio para consolidar – ainda mais – a parte esportiva no horário noturno. E neste Movimento Esportivo, vamos trazer um debate contundente sobre os bastidores do futebol, além de um horário para as outras modalidades esportivas, das 20h às 21h, trazendo mais diversidade para o nosso público”, comenta Ednaldo Santos. 

A certeza de entregar uma nova programação mais consistente e atrativa aos ouvintes também vai se refletir positivamente no mercado. “Publicitariamente, estamos abrindo novas janelas para que os anunciantes estejam presentes. Unimos a nossa grande audiência ao que o nosso público quer ouvir. E é essa integração que vai trazer mais marcas para anunciarem conosco”, conclui o Diretor Comercial do SJCC, Vladimir Melo.

Com informações do NE10


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Jornal, programação, Recife

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.