Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019 @ 17:09

Em reunião organizada pela ABERT, Rogério Marinho explica reforma da Previdência a radiodifusores

Brasília - “Somente com a reforma da Previdência o Brasil voltará a investir e atender a população”, afirma o secretário da Previdência, Rogério Marinho

Publicidade

O Conselho Superior da ABERT realizou uma reunião que contou com a presença do secretário da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. O representante do governo federal explicou aos participantes a reforma da Previdência, ressaltando que a aprovação da reforma é "o princípio de um círculo virtuoso".

“Hoje, o país, os estados e os municípios perderam a capacidade de investimento em educação, saúde, segurança e infraestrutura. Os estados e o governo federal praticamente estão resumidos a pagar dívidas, salários e benefícios aos aposentados. Sobra muito pouco para atender às necessidades da população. Por isso é necessário reequilibrar o orçamento fiscal para atender à população que está fora do radar do governo", alertou Rogério Marinho, durante a reunião do Conselho Superior da ABERT.

O secretário afirmou que a aprovação da reforma é "o princípio de um círculo virtuoso", com a criação de perspectivas positivas na economia. “O governo não tem capacidade de investir e não tem poupança para isso. A reestruturação do sistema previdenciário vai permitir o equilíbrio fiscal, fazendo com que empreendedores tenham segurança e previsibilidade para fazer investimentos, gerando emprego, renda e oportunidades”, disse.

Rogério Marinho afirmou ainda esperar o apoio dos veículos de comunicação brasileiros na divulgação dos benefícios promovidos pela reforma e destacou que todos os trabalhadores, sejam de iniciativa privada ou servidores públicos, participarão da mesma regra. “Isso é muito importante que as pessoas saibam. Todos terão as mesmas regras para a aposentadoria, incluindo políticos e magistrados”, disse Marinho.

A reunião foi conduzida pelo presidente da ABERT Paulo Tonet Camargo, que defendeu a aprovação da proposta. "A reforma da Previdência não é uma questão de governo ou de partido. É uma questão de Estado. É fundamental para recolocar o Brasil na trilha do desenvolvimento", afirmou Tonet.

Rogério Marinho também falou em entrevista à Rádio ABERT sobre as regras de transição e se disse confiante na aprovação da proposta.

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, ABERT, reunião, conselho superior, reforma previdenciária

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.