Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Junho de 2019 @ 10:46

Após 32 anos no ar, Caiobá FM não conta mais com o comunicador Renato Gaúcho

Curitiba - "O Rei do Rádio" anunciou a sua ausência do dial na manhã desta segunda-feira (3) através de sua página no Facebook

Publicidade

Uma bomba para o rádio paranaense. O comunicador Renato Gaúcho, conhecido como "O Rei do Rádio", não integra mais a equipe da Caiobá FM 102.3 de Curitiba. Durante 32 anos o radialista foi responsável pelas manhãs da emissora e, durante a sua trajetória, foi líder geral de audiência (Kantar Ibope Media). Renato Gaúcho anunciou a sua saída da Caiobá FM através de uma postagem em sua fan-page no Facebook. 

 

Gaúcho comandava a Caiobá FM entre 07h00 e 12h00, de segunda à sexta-feira, no horário que leva o nome de Manhã Caiobá. Nessa faixa horária, o comunicador interagia com a audiência de diferentes maneiras, mas o ponto alto era a leitura dramática (interpretativa) da carta de ouvintes, quadro que ficou famoso e virou tradição nas manhãs do dial curitibano. 

Hoje, no Manhã Caiobá, o comunicador Paulo Roberto Lídio passou a comandar o horário das 07h00 às 12h00, mantendo o formato da atração. Lídio já fazia o programa aos finais de semana, também no mesmo formato que era mantido por Gaúcho durante a semana.

A notícia pega o mercado de Curitiba de surpresa. O horário de Renato Gaúcho na Caiobá FM é considerado um dos marcos da radiodifusão paranaense, sendo conhecido na área inclusive em outras regiões do país. A repercussão da saída do comunicador reverberou entre profissionais da área em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, segundo o que apurou o tudoradio.com.

Atualmente a Caiobá FM aparece na vice-liderança geral de audiência nos principais filtros da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media, sendo um dos maiores volumes de audiência do Centro-Sul do país.

Renato Gaúcho não informou publicamente se irá para outra emissora de Curitiba.

tudoradio.com esteve em contato com a direção da Caiobá FM, esta que afirmou que a saída do comunicador foi em "comum-acordo e em bons termos". A diretoria ainda destacou a "qualidade de Renato Gaúcho como profissional", agradecendo o radialista pela sua atuação na rádio e deseja-o sucesso em sua nova caminhada.


Publicação de Renato Gaúcho com a informação sobre sua saída do dial FM / Reprodução Facebook


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Caiobá FM, audiência, Renato Gaúcho, Manhã Caiobá, Curitiba, Paraná, comunicação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.