Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Junho de 2019 @ 17:02

Rádio Câmara inicia programação experimental em Manaus e Rádio Senado retoma transmissão em Maceió

Brasília – As duas redes de rádios legislativas estão em plena expansão pelo Brasil

Publicidade

As duas redes formadas pelas Rádio Senado FM 91.7 e Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília continuam expandindo pelo Brasil. Este final de semana marcou o início da programação experimental da Rádio Câmara FM 105.5 de Manaus e a retomada da transmissão da Rádio Senado 105.5 de Maceió. As estreias foram registradas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Em Manaus, a Rádio Câmara FM vai operar na classe A3 e contará com uma abrangência significativa. Atualmente, a Rádio Câmara totaliza nove emissoras, sendo quatro em capitais e cinco no interior. A expansão da rede é realizada através de acordos com Assembleias legislativas ou Câmaras Municipais, podendo também gerar programação local. 

Nos contratos firmados no interior, as Câmaras Municipais são responsáveis por todo o investimento em equipamentos e instalações. A região de Belo Horizonte também poderá contar com uma emissora ligada à rede Rádio Câmara. Consta no Mosaico da Anatel (sistema interativo da agência) uma estação voltada ao Legislativo. 

O processo ainda consta na fase 1, ou seja, ainda depende de vários trâmites para entrar no ar. Porém há a expectativa de que isso ocorra ainda neste ano de 2019.

A futura Rádio Câmara vai ocupar a frequência 101.5 FM com concessão de Lagoa Santa. A rádio está na classe A3 de operação, podendo contar com boa cobertura em toda a Grande Belo Horizonte. Devido ao trâmite da concessão, ainda não é possível prever quando a rádio estará no ar.

Rádio Senado retoma programação em Maceió

A Rádio Senado FM retomou suas transmissões em Maceió. A emissora entrou no ar entre o fim de março e o início de abril. Neste período, a rádio transmitiu em caráter experimental e voltou a transmitir neste final de semana. 

Além disso, também está prevista a chegada em Boa Vista, onde a Rádio Senado vai ocupar a frequência 98.3 FM. Havia a previsão de Belém ser a primeira praça nessa nova fase de expansão, porém, a rádio ainda está fora do ar. Na capital do Pará, a Rádio Senado vai operar na frequência 101.5 FM.

Tags: Rádio, Senado, Rádio Câmara, legislativo, estreia, Brasília, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.