Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019 @ 09:15

Rádio Olinda AM tem migração para FM autorizada pela Anatel e vai ocupar a frequência 105.3 FM

Olinda – Emissora é um dos prefixos mais tradicionais do estado e vai operar no dial FM

Publicidade

A Rádio Olinda AM 1030 de Olinda, um dos prefixos mais tradicionais de Pernambuco, teve sua migração AM-FM autorizada pela Anatel. A agência reguladora definiu o canal que a emissora ocupará na faixa será 105.3 FM. Ainda não há informações sobre quando será a efetivação da migração da emissora.

Segundo informações da emissora, o próximo passo é a montagem do novo parque técnico e o início das operações em caráter experimental. "Com isso a perspectiva é de expansão de projetos ligados à audiência, difusão de sua linha editorial e projetos como o do Sócio Evangelizador, exemplo para outras emissoras católicas do Nordeste", ressaltou a emissora.

A Rádio Olinda foi inaugurada em 8 de dezembro de 1953 pelo empresário Arlindo Cardoso de Moura. Após alguns anos, o empresário decidiu vender a emissora e a Arquidiocese de Olinda e Recife adquiriu a rádio.

A Rádio Olinda passou a fazer parte da Arquidiocese, contribuindo significativamente por meio da comunicação radiofônica. Em sua grade de programação, passou a priorizar os projetos que sempre foram importantes na Igreja de Olinda e Recife, como os pobres, a juventude e a família.

A emissora, uma das mais tradicionais de Pernambuco, conserva em seus arquivos, trabalhos históricos da região. Entre eles, material do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Helder Câmara, que esteve à frente da emissora por longos anos.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Olinda AM, migração AM-FM, Olinda, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.