Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019 @ 09:15

Rádio Olinda AM tem migração para FM autorizada pela Anatel e vai ocupar a frequência 105.3 FM

Olinda – Emissora é um dos prefixos mais tradicionais do estado e vai operar no dial FM

Publicidade

A Rádio Olinda AM 1030 de Olinda, um dos prefixos mais tradicionais de Pernambuco, teve sua migração AM-FM autorizada pela Anatel. A agência reguladora definiu o canal que a emissora ocupará na faixa será 105.3 FM. Ainda não há informações sobre quando será a efetivação da migração da emissora.

Segundo informações da emissora, o próximo passo é a montagem do novo parque técnico e o início das operações em caráter experimental. "Com isso a perspectiva é de expansão de projetos ligados à audiência, difusão de sua linha editorial e projetos como o do Sócio Evangelizador, exemplo para outras emissoras católicas do Nordeste", ressaltou a emissora.

A Rádio Olinda foi inaugurada em 8 de dezembro de 1953 pelo empresário Arlindo Cardoso de Moura. Após alguns anos, o empresário decidiu vender a emissora e a Arquidiocese de Olinda e Recife adquiriu a rádio.

A Rádio Olinda passou a fazer parte da Arquidiocese, contribuindo significativamente por meio da comunicação radiofônica. Em sua grade de programação, passou a priorizar os projetos que sempre foram importantes na Igreja de Olinda e Recife, como os pobres, a juventude e a família.

A emissora, uma das mais tradicionais de Pernambuco, conserva em seus arquivos, trabalhos históricos da região. Entre eles, material do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Helder Câmara, que esteve à frente da emissora por longos anos.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Olinda AM, migração AM-FM, Olinda, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.