Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 28 de Junho de 2019 @ 10:48

Massa FM deve entrar a partir de setembro e São Paulo será cabeça de rede. Feliz FM segue até o dia 15

São Paulo - Mercado está na expectativa de projeto da Feliz FM retornar em outro canal, assim como já ocorreu em 2017, quando a emissora deixou a sintonia 92.5 FM para 92.9 FM

Publicidade

A chegada da Massa FM à São Paulo e o encerramento da Feliz FM em 92.9 FM continuam repercutindo no mercado de rádio. Segundo o que foi dito no ar pelos próprios representantes da atual ocupante da frequência, desde a última terça-feira (25), a Feliz FM deve permanecer o ar até o próximo dia 15 de julho. O tudoradio.com apurou que a Massa FM não tem previsão de operar em 92.9 FM antes do período de 60 dias, prazo iniciado também na terça passada. A informação segue repercutindo em São Paulo. 

A previsão é de que a Massa FM, de formato popular/sertanejo, inicie as operações no dial FM de São Paulo a partir de setembro. Novamente na terça-feira (25), o Grupo Massa emitiu uma nota que confirma publicamente (e de forma oficial) a aquisição da 92.9 FM de São Paulo, frequência que sempre pertenceu ao Grupo Estado e desde 2017 está em parceria de conteúdo com a Rede Feliz FM Sat.

Antes mesmo a confirmação oficial, vários veículos de diferentes segmentos chegaram a noticiar a aquisição da 92.9 FM por parte do Grupo Massa. A notícia foi antecipada pelo plantão do tudoradio.com na tarde da última segunda-feira (24).

Data de estreia definitiva, equipe que atuará em São Paulo, entre outros detalhes do planejamento do Grupo Massa, ainda não foram informados. Há uma indicação que a emissora na capital paulista servirá de cabeça de rede após a sua implantação.

Já a Feliz FM (formato gospel) tem até 60 dias para permanecer no canal, porém a própria emissora indicou que não seguirá no ar em 92.9 FM após o dia 15 de julho. Já há um esforço no ar para divulgar os canais digitais da Feliz FM, como site e aplicativos. Mas há uma expectativa no mercado paulistano que o projeto retorne ao dial através de outro canal.

Veja também:
Band FM passa a contar com nova dupla de apresentadores no Manhã Show e em mais duas atrações

Mais mudanças no dial FM

Outra notícia que envolve o dial FM de São Paulo é a possível chegada da Vida FM 105.7, no lugar da atual Musical FM 105.7. Neste caso não haverá mudança de formato (as duas rádios são de perfil religioso/evangélico), mas sim de projeto, remetendo à antiga Vida FM que operava em 96.5 FM na Grande São Paulo. Não há uma data informada para o início, mas a 105.7 FM já realiza uma expectativa para a chegada de "uma nova rádio".

Antes, em maio, o segmento religioso no FM da Grande São Paulo observou outra mudança: a Adore FM 97.3 iniciou as suas operações entre a capital paulista e a Grande Campinas a partir do dia 23 do mês passado. A emissora que é ligada a Igreja Deus é Amor operava em 98.1 FM desde janeiro de 2015, canal este que segue fora do ar na Grande São Paulo.

O tudoradio.com segue acompanhando essas mudanças no FM paulistano.

Clique aqui para ouvir e ver a lista atual de FMs sintonizadas na Grande São Paulo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Massa FM, expansão, São Paulo, Curitiba, Feliz FM, Grupo Estado, canal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.