Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 29 de Junho de 2019 @ 10:22

Rádio Nacional terá novidades em sua programação para a rede a partir de segunda-feira (1º) 

Brasília – Grade terá mudanças de horários em diversos programas

Publicidade

A programação das emissoras que compõem a rede da Rádio Nacional terá uma série de novidades a partir de segunda-feira (1º). As mudanças na grade são referentes aos horários de início de programas que vão ao ar para todas as emissoras da rede que é controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Formam a rede as rádios Nacional FM 96.1 AM 980 de Brasília , Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, Nacional FM 96.1 AM 670 Alto Solimões e Nacional da Amazônia em Ondas Curtas.

O Repórter Nacional, que apresenta todos os destaques de cada dia, entrará no ar mais cedo, a partir das 7h. Das 7h30 às 7h40, os ouvintes de cada praça ficam com as notícias locais de cada região. As edições seguintes do Repórter Nacional serão ao meio-dia e às 18h, também com espaço para as notícias nacionais, internacionais e locais. O Nacional Informa, que atualmente é transmitido a cada hora, será veiculado às 10h, 15h, 17h e 21h. 

O programa terá uma duração maior, com dez minutos de informação. Aos fins de semana, a atração vai ao ar às 12h e às 15h. O programa Bate Bola Nacional, com as notícias do mundo do esporte em geral, terá agora três edições: às 7h40, 12h40 e 18h40, de segunda à sexta. 

“As adaptações no jornalismo da Rádio Nacional buscam dar dinâmica à nossa comunicação. Queremos contar os fatos, com profundidade e de forma útil à sociedade, com fluidez, buscando reportar as histórias de forma positiva. Um tipo de jornalismo construtivo, que mostra o fato e o que está sendo feito em relação ao tema. Assim, fortalecemos o contato direto com os diversos públicos das emissoras EBC em várias partes do país”, afirma o gerente executivo da Rádio Nacional, Luciano Seixas.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nacional, rede, EBC, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.