Segunda-Feira, 08 de Julho de 2019 @ 09:12
Brasília – Empresa ainda não confirmou oficialmente a intenção de desligar as emissoras
O jornalista Lauro Jardim noticiou na semana passada em sua coluna no O Globo que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) tem a intenção de desligar a Rádio MEC AM 800 do Rio de Janeiro, emissora oficial considerada a mais antiga em funcionamento no Brasil, inaugurada em 20 de abril de 1923.
Segundo apurado pela redação do tudoradio.com, além da Rádio MEC AM, a EBC também tem a intenção de desligar as demais rádios AMs que estão sob seu controle. A informação não foi confirmada pela empresa estatal, mas circula nos "corredores" das rádios.
De acordo com as informações, além da Rádio MEC AM, a EBC deve desligar nos próximos meses a Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, a Rádio Nacional AM 980 de Brasília, Rádio Nacional AM 670 do Alto Solimões. Ainda não há data para os encerramentos.
Ainda segundo o que foi levantado pelo tudoradio.com, a EBC vai manter as rádios que transmitem suas programações no dial FM. A empresa estatal deve divulgar uma nota confirmando o desligamento das rádios AMs nos próximas dias.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.