Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Maio de 2009 @ 07:23

25º Congresso: Último dia de movimentação

Brasília – Congresso encerra hoje, porém as decisões tomadas no evento afetarão a radiodifusão nos próximos meses

Publicidade

Hoje é o último dia do 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, evento realizado pela Abert. Último dia de palestras, oficinas e feira. Porém as decisões tomadas e os temas discutidos no evento irão seguramente repercutir nos próximos meses na radiodifusão nacional.

Clique aqui e confira a programação de hoje

Ontem foi realizado um debate que tinha como finalidade definir posição do setor sobre Conferência Nacional da Comunicação, sendo um dos principais temas abordados nesta edição do congresso em Brasília. Participaram da plenária o deputado federal Paulo Bornhausen, a deputada federal Luiza Erundina e o vice-presidente de Relações stitucionais das Organizações Globo, Evandro Guimarães. Com base neste debate, a Abert produziu um documento com a posição do setor sobre a Confecom (marcada para dezembro).

Também foi realizada uma conferência para discutir a legalidade de normas que regem atualmente o setor da radiodifusão. Foram colocadas em cheque normas que atrapalham no exercício da radiodifusão legal, demonstrando a necessidade de atualizar essa legislação. São situações que impõe dificuldades no exercício e desenvolvimento do setor. Participaram da discussão o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, o deputado federal Eduardo Gomes e o diretor geral da RBS Brasília, Paulo Tonet de Camargo.
 

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.