Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019 @ 13:12

Congresso Paranaense de Radiodifusão terá painel dedicado a debate sobre podcast

Curitiba – Palestra sobre a plataforma contará com Daniel Starck, Ricardo Gandour e Marco Tulio

Publicidade

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) divulgou a programação de palestras e painéis que será realizado durante o 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, que será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, em Curitiba. Entre as palestras, está uma voltada ao podcast.

O painel "Podcasts: mercado, produção e conteúdo" vai abordar a plataforma que passou a ter uma importância expressiva nos últimos três anos. Para essa discussão, irão participar do debate Ricardo Gandour, diretor executivo de jornalismo da Rede CBN; Daniel Starck, diretor do tudoradio.com e Marco Tulio, diretor da ZY Digital.

Para Daniel Starck, diretor do tudoradio.com, a produção de podcast não é um segredo para as rádios, mas afirma que é preciso se especializar. "É importante conhecer a linguagem mais aceita pelos ouvintes dessa plataforma. É uma modalidade que tem chamado a atenção do mercado em todo o mundo, seja pelos números de audiência alcançados, assim como o faturamento crescente", explica.

Já Ricardo Gandour, diretor executivo de jornalismo da Rede CBN, falou que a plataforma do podcast é um áudio sob demanda, mas com narrativa, ritmo e sonorização mais intimistas, é estratégico para as emissoras estarem próximas da jornada informativa do ouvinte, especialmente dos mais jovens. O outro participante do painel, Marco Tulio, diretor da ZY Digital, ressalta que os podcasts abrem oportunidades para as rádios explorarem todo o seu potencial criativo de produção, inseridas no atual mundo digital de forma nativa e equipadas com todos os recursos de distribuição e monetização deste novo ambiente para construir um negócio moderno, desejado e sustentável.

Em 2019, a vigésima quinta edição do congresso terá como tema "A Força da Tv e do Rádio Multiplataformas". Os participantes terão acesso às tendências, métodos, pesquisas e estudos realizados no meio rádio, além do acesso às ferramentas de gestão para uma aplicabilidade imediata de desenvolvimento profissional da sua equipe de colaboradores.

Recomendamos:
> Mercado de olho: iHeartMedia na NASDAQ, podcasts mais curtos e dúvidas sobre os carros autônomos
> Pesquisa Ipsos reafirma força do rádio, crescimento do áudio e a convivência do meio com os podcasts

O 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão reunirá empresários, radiodifusores e executivos para participar de discussões com profissionais do mercado publicitário, institucional e acadêmico sobre temas pertinentes e atuais do setor da radiodifusão.

Mais palestras

O 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão está com uma programação que conta com nomes importantes da radiodifusão nacional. Além dos já citados, o congresso contará com Edgard Piccoli, âncora do Morning Show, talk show matutino da Rede Jovem Pan.

Também irão participar do evento Henrique do Valle, representantes da produtora norte-americana Reel World, no Brasil; Robson Ferri, da Agência RF; Mario D’Andrea, Presidente do Dentsu Creative Group e da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP); David H. Layer, vice-presidente de engenharia de tecnologia avançada da NAB; Milton Neves, apresentador e colunista da TV e Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo.

Veja também:
> Congresso da AERP vai debater as novas oportunidades de negócios e de relacionamento do rádio multiplataforma

Clique aqui, faça já sua inscrição no Congresso

Com informações da AERP

Tags: Rádio, AERP, congresso, radiodifusão, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.