Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019 @ 13:12

Congresso Paranaense de Radiodifusão terá painel dedicado a debate sobre podcast

Curitiba – Palestra sobre a plataforma contará com Daniel Starck, Ricardo Gandour e Marco Tulio

Publicidade

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) divulgou a programação de palestras e painéis que será realizado durante o 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, que será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, em Curitiba. Entre as palestras, está uma voltada ao podcast.

O painel "Podcasts: mercado, produção e conteúdo" vai abordar a plataforma que passou a ter uma importância expressiva nos últimos três anos. Para essa discussão, irão participar do debate Ricardo Gandour, diretor executivo de jornalismo da Rede CBN; Daniel Starck, diretor do tudoradio.com e Marco Tulio, diretor da ZY Digital.

Para Daniel Starck, diretor do tudoradio.com, a produção de podcast não é um segredo para as rádios, mas afirma que é preciso se especializar. "É importante conhecer a linguagem mais aceita pelos ouvintes dessa plataforma. É uma modalidade que tem chamado a atenção do mercado em todo o mundo, seja pelos números de audiência alcançados, assim como o faturamento crescente", explica.

Já Ricardo Gandour, diretor executivo de jornalismo da Rede CBN, falou que a plataforma do podcast é um áudio sob demanda, mas com narrativa, ritmo e sonorização mais intimistas, é estratégico para as emissoras estarem próximas da jornada informativa do ouvinte, especialmente dos mais jovens. O outro participante do painel, Marco Tulio, diretor da ZY Digital, ressalta que os podcasts abrem oportunidades para as rádios explorarem todo o seu potencial criativo de produção, inseridas no atual mundo digital de forma nativa e equipadas com todos os recursos de distribuição e monetização deste novo ambiente para construir um negócio moderno, desejado e sustentável.

Em 2019, a vigésima quinta edição do congresso terá como tema "A Força da Tv e do Rádio Multiplataformas". Os participantes terão acesso às tendências, métodos, pesquisas e estudos realizados no meio rádio, além do acesso às ferramentas de gestão para uma aplicabilidade imediata de desenvolvimento profissional da sua equipe de colaboradores.

Recomendamos:
> Mercado de olho: iHeartMedia na NASDAQ, podcasts mais curtos e dúvidas sobre os carros autônomos
> Pesquisa Ipsos reafirma força do rádio, crescimento do áudio e a convivência do meio com os podcasts

O 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão reunirá empresários, radiodifusores e executivos para participar de discussões com profissionais do mercado publicitário, institucional e acadêmico sobre temas pertinentes e atuais do setor da radiodifusão.

Mais palestras

O 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão está com uma programação que conta com nomes importantes da radiodifusão nacional. Além dos já citados, o congresso contará com Edgard Piccoli, âncora do Morning Show, talk show matutino da Rede Jovem Pan.

Também irão participar do evento Henrique do Valle, representantes da produtora norte-americana Reel World, no Brasil; Robson Ferri, da Agência RF; Mario D’Andrea, Presidente do Dentsu Creative Group e da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP); David H. Layer, vice-presidente de engenharia de tecnologia avançada da NAB; Milton Neves, apresentador e colunista da TV e Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo.

Veja também:
> Congresso da AERP vai debater as novas oportunidades de negócios e de relacionamento do rádio multiplataforma

Clique aqui, faça já sua inscrição no Congresso

Com informações da AERP

Tags: Rádio, AERP, congresso, radiodifusão, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.