Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019 @ 09:03

Curiosidade: Grupo mexicano Televisa vende sua divisão de rádios por 65,5 milhões de dólares

Cidade do México - Anúncio foi feito pelo conglomerado de mídia Grupo Televisa e operação está sujeita a aprovação das autoridades reguladoras

Publicidade

O grupo alemão Corporativo Coral aceitou em adquirir sua participação de 50% da Sistemas Radiopolis, que conta e opera 17 estações de rádio no México em aliança com o grupo espanhol Prisa. O anúncio foi feito pelo grupo Televisa e o valor chega a 65,5 milhões de dólares.

Segundo informou a empresa em comunicado à Bolsa Mexicana de Valores (BMV), como contrapartida pela venda, a Televisa receberá 1.248 milhões de pesos (65,5 milhões de dólares). No fechamento da transação, a mexicana também receberá um dividendo de aproximadamente 200 milhões de pesos (10,5 milhões de dólares).

A operação, sujeita à aprovação das autoridades reguladoras, diz respeito apenas à participação da Televisa em Radiopolis, já que o grupo de mídia espanhol Prisa detém os outros 50%. Com isso, o Corporal Coral, parte do Grupo Alemão, assume o controle de grandes estações de audiência como a XEW-AM, que opera desde 1930, e a Ke Bom 92,9 FM, a mais ouvida na Cidade do México.

Com informações do portal El Periódico

Tags: Rádio, Televisa, vende, curiosidade, Corporativo Coral

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.