Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019 @ 17:02

99.9 FM tem estreia prevista para 1º de agosto na região de Jaraguá do Sul (SC)

Corupá - Nome da emissora ainda é dúvida no mercado local, mas projeto será local e de formato popular, operando no lugar da Rede Vertical

Publicidade

Muito em breve o dial de Corupá, município localizado na região de Jaraguá do Sul (SC), contará com novidades. A 99.9 FM (popular/hits) deve estrear com programação própria no primeiro dia de agosto, frequência até então ocupada pela Rede Vertical (formato evangélico/gospel), que estava no ar na sintonia desde 2013. O canal já abrigou uma afiliada da Band FM.

Segundo informações extraoficiais, a 99.9 FM terá foco voltado à cidade de Corupá e também tem a intenção de participar do mercado de Jaraguá do Sul. A Corupá FM 87.9, emissora comunitária local, chegou a anunciar a estreia da 99.9 FM em sua página, indicando o início das operações do novo projeto para 1º de agosto (veja logo abaixo).

Porém, ainda não há uma informação oficial sobre o nome da futura grade em 99.9 FM, se atuará com o projeto Corupá FM ou o nome Fênix FM (segundo relatos extraoficiais). Já a Vertical anunciou a sua saída do canal neste final de semana, interrompendo assim uma trajetória que persistiu na sintonia desde 2013.

Até o fechamento desta matéria, não havia sintonia da 99.9 FM na região de Jaraguá do Sul.


Anúncio realizado no portal da Corupá FM no último dia 17 / Fonte: reprodução site Corupá FM

A 99.9 FM

A frequência contou com alguns projetos, como Amizade FM, além de ter sido afiliada da Band FM na região de Jaraguá do Sul (esta que foi operada pelo mesmo grupo que mantém a Band FM 91.5 de São Bento do Sul). 

Operando a partir de Corupá, a emissora deverá ter o seu sinal captado com certa facilidade no município de Jaraguá do Sul. Não há relato de sintonia da 99.9 FM em Joinville (principal mercado desta região).

Durante a operação como Vertical, chegou a ter o seu sinal captado com facilidade na região de Joinville, apesar da distância entre os municípios (cerca de 40km em linha reta, mas com uma condição topográfica desfavorável) e a classe da estação catarinense (B1).

Recentemente a região contou com outra novidade. A tradicional Rádio Jaraguá FM 101.3 foi inaugurada oficialmente no norte catarinense, emissora que é originada da faixa AM em Jaraguá do Sul.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Vertical FM, programação, Corupá, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.