Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019 @ 07:31

Exclusivo: Clube FM de Brasília oficializa criação de sua rede nacional e apresenta projeto ao mercado

Brasília - Lançamento será em outubro deste ano, rede que terá transmissão via-satélite a partir da capital federal

Publicidade

A Clube FM 105.5 de Brasília, emissora de formato popular/hits que lidera a audiência FM no Distrito Federal (Kantar Ibope Media), oficializou a criação de sua rede nacional, esta que terá operação e geração via-satélite. O projeto de rede da Clube FM já circulava nos bastidores, com a apresentação do formato à várias FMs de diferentes estados do país. Uma chamada será veiculada na emissora brasiliense para informar o mercado e a audiência sobre essa nova fase da Clube FM.

Segundo informações da própria emissora, o projeto de rede da Clube FM será iniciado em outubro deste ano e contará com geração de programação 24 horas, caso o afiliado opte por operar 100% em conjunto com a rádio brasiliense. Porém, várias faixas locais serão destinadas, sendo obrigatório apenas a operação em rede entre 08h00 e 10h00, 12h00 e 15h00 e 18h00 e 20h00. 

Há todo um procedimento já detalhado para a operação da Clube FM como rede. Os afiliados terão a disposição toda a estrutura da emissora brasiliense, assim como seus projetos e marcas. Parcerias com artistas, departamento direcionado apenas para a rede, capacitação de equipes, orientação e manual de procedimentos, operação automatizada, entre outros pontos, estão entre as facilidades oferecidas aos afiliados.

Toda a área artística da Clube FM, além do trabalho nas áreas comerciais e técnicas, estão inseridos nessa proposta de rede. Os projetos especiais promocionais também são indicados para a rede, como as ações do ClubeMob (ônibus-estúdio), evento Boteco do Gusttavo Lima, Villa Mix, Caldas Country, entre outros.

Em contato com a redação do tudoradio.com, a Clube FM confirma que várias FMs se mostraram interessadas no projeto e as primeiras afiliadas deverão ser confirmadas nas próximas semanas, até o lançamento do projeto.


Uma das páginas da apresentação de rede da Clube FM, com detalhe para a distribuição da grade local/rede

Expansão das redes 

O ano de 2019 tem sido movimentado para as redes. São várias as expansões, em diferentes regiões e com marcas de formatos distintos. A entrada da Clube FM nesse processo insere mais um player reconhecido pelo mercado publicitário e que pode ampliar essa movimentação neste segundo semestre de 2019 e também em 2020.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Clube FM, rede, programação, Brasília

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.