Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019 @ 07:31

Exclusivo: Rede NovaBrasil FM mantém expansão e contará com afiliada em Maceió

Maceió – Emissora do formato adulto-contemporâneo deve estrear em setembro, operando em 106.5 FM

Publicidade

A Rede NovaBrasil FM, liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo, contará com mais uma afiliada na região Nordeste. Trata-se da futura NovaBrasil FM 106.5 de Maceió, emissora que é uma migrante AM-FM que está recebendo investimentos da Rede Tambaú de Comunicação, braço de comunicação do Grupo Marquise, criada em novembro de 2017. 

A nova emissora, que tem previsão de estreia de sua programação definitiva para setembro, se alia à TV Tambaú (afiliada do SBT) que iniciou suas operações em 1991 na Paraíba, crescendo e agregando as operações da Jovem Pan FM 102.5 de João Pessoa, do Portal T5 (NE10/UOL) e Tambaú Eventos.

"Estamos muito satisfeitos em integrar a rede de afiliadas da Nova Brasil. Esse movimento faz parte da nossa estratégia de estabelecer alianças com os principais grupos de comunicação brasileiros. Proporcionaremos aos alagoanos uma programação musical de qualidade, um jornalismo de credibilidade, sendo uma excelente oportunidade para o mercado publicitário se conectar a um público com alto poder de consumo", disse Carla Pontes, CEO da Marquise Participações.

Em Alagoas, além da Nova Brasil, a RTC passará a ter uma estrutura inteiramente dedicada ao público alagoano, contando também com as operações do Portal T5 e Tambaú Eventos. Com a NovaBrasil Maceió, o ouvinte terá acesso à programação voltada à MPB, bem como muita informação sobre os principais fatos cotidianos, políticos, econômicos e culturais em um programa jornalístico que vai ao ar de segunda a sexta, sempre das 6h às 8h, com um corpo de profissionais com vasta experiência e renome no mercado.

"Com a Nova Brasil, exerceremos o conceito de rádio estendida, uma rádio que não se limitará aos meios convencionais, acompanhando os ouvintes em várias plataformas e eventos, fazendo parte do cotidiano das pessoas e valorizando a cultura brasileira", ressaltou André Vajas, superintendente da RTC.

No Nordeste, esta será a quinta afiliada da Rede NovaBrasil FM, cobrindo a maioria das capitais do litoral nordestino. Além de Maceió, a rede está presente em Fortaleza (106.5 FM, Recife (94.3 FM), Aracajú (93.5 FM) e Salvador (104.7 FM) 

"A chegada da NovaBrasil FM em Maceió só vem contribuir para dinamizar o mercado, unindo boa música e informação de qualidade. A NovaBrasil FM certamente irá repetir o sucesso que tem alcançado em outras capitais. O mercado publicitário de Maceió aguarda com muita ansiedade e temos certeza de que isso só fará alavancar ainda mais novos negócios e, sem dúvidas, aumentar ainda mais o padrão da rádio alagoana", destacou Hermann Fernandes, diretor da Chama Publicidade e presidente da ABAP-AL.

O processo de migração começou há quatro anos, tendo seu ritmo de estudos e finalização de projetos de transmissão em dezembro de 2018, que culminou com uma potência de operação efetiva de 15 Kw garantindo uma cobertura que abrange, além de Maceió, cidades como Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Pilar, Rio Largo, Messias, Cajueiro, Viçosa, Paripueira, São Luis do Quitunde, São Miguel dos Milagres, entre outras, alcançando 1,4 milhão de pessoas.

Investimentos

Segundo informações da direção da emissora, o investimento total foi da ordem de R$ 2 milhões. As instalações, onde antes funcionava a antiga Rádio Palmares AM, foram totalmente reformadas e ocupam uma área de 450m², atendendo aos mais exigentes níveis de excelência técnica e operacional, tornando-se assim a FM mais moderna do estado de Alagoas.

A operação conta com um transmissor Nautel, processador Orban e o link estúdio-transmissor digital da Moseley. Todo o projeto acústico, assim como de instalação, está a cargo da BBTECH, uma empresa conceituada no mercado, garantindo uma perfeita harmonia entre instalação técnica, funcionalidade e o aspecto visual.

Tags: Rádio, NovaBrasil FM, rede, estreia, Maceió, Rede Tambaú

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.