Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Setembro de 2019 @ 07:31

Panorama: Com expansões já programadas, Massa FM e Band FM geram expectativas no mercado neste mês de setembro

São Paulo - O território paulista será palco das expansões previstas para as duas marcas, áreas com grande concentração populacional

Publicidade

Setembro deverá ser um mês que manterá o ritmo acelerado de novidades no mercado de rádio em todo o país. E duas redes já contam com expansões significativas e programadas para este mês. Conforme o mercado tem acompanhado, a Massa FM 92.9 de São Paulo está em fase final de implantação de sua estrutura e tem a sua estreia prevista para o próximo dia 25, marca que também chegará a Baixada Santista. Já a rede liderada pela Band FM 96.1 iniciará um processo de expansão pelo interior paulista. Acompanhe:

Desde a confirmação da aquisição da 92.9 FM pelo Grupo Massa, uma série de eventos tem ampliado a expectativa para a chegada da marca ao principal mercado de rádio da América Latina, como notícias que envolveram a formação de equipe, organização de sua estrutura técnica/sede, entre outros detalhes.

O que se sabe até o momento é de que a 92.9 FM seguirá com a programação atual da Feliz FM até o próximo dia 22 e, segundo informações extraoficiais, a tendência é de que a Massa FM oficialize a sua chegada no dia 25 de setembro. 

A estreia será acompanhada pela inauguração da Massa FM 102.1 de Santos, fato que fará a rede nascer de uma só vez em duas regiões que possuem uma grande integração econômica e social (Grande São Paulo e a Baixada Santista). Detalhe: as duas FMs paulistas acrescentarão cerca de 23 milhões de pessoas à área populacional atingida pela Massa FM (que hoje está estimada cerca de 17 milhões de habitantes).

Clique aqui e veja a lista de emissoras que integram a Massa FM

Band FM rumo ao interior

Com uma rede já extensa em território paulista (19 emissoras operando atualmente com sua marca), a Band FM anunciou que herdará quatro afiliadas que estavam com a Transamérica Hits. A expectativa é de que essas novas estações integrem a rede Band FM a partir deste mês de setembro. São elas: Band FM 91.1 de Mogi Mirim / Itapira, Band FM 88.7 de Sertãozinho / Barrinha, Band FM 98.7 de Avaré e Band FM 93.3 de Mococa.

Detalhe para o leste do estado: hoje apenas com a Band FM 106.7 de Campinas, a rede contará com uma forte ampliação de sua cobertura nessa importante área de São Paulo. A Band FM 91.1 de Mogi Mirim / Itapira encontra área de cobertura da Band FM de Campinas nas proximidades com Jaguariúna e Cosmópolis, estendendo a abrangência da rede até a proximidade com as regiões de São João da Boa Vista e Casa Branca, onde já é possível sintonizar a 93.3 FM de Mococa.

Contando com a Grande Campinas, esta faixa do estado de São Paulo tem uma população residente que supera a marca de 5 milhões de habitantes.

Outro detalhe importante é a 88.7 FM de Barrinha. Apesar de ser uma emissora de baixa potência, a futura Band FM 88.7 atinge com certa facilidade as cidades de Sertãozinho (cuja população já supera os 135 mil habitantes) e Jaboticabal (acima de 75 mil habitantes).

Avaré, com mais de 90 mil habitantes, também é um acréscimo importante para a cobertura da Band FM, praça que é explorada por várias redes nacionais.

Veja aqui a lista de FMs que integram atualmente a rede Band FM

Recomendamos:
> Especial: Com dois novos players famosos e mudanças de formatos, redes contam com forte expansão em 2019


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Massa FM, rede, afiliadas, São Paulo, Band FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.