Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Setembro de 2019 @ 17:07

Campanha da 92 reforça sertanejo como gênero musical principal de sua programação em Porto Alegre

Porto Alegre – Campanha da emissora gaúcha foi lançada nesta sexta-feira (30), para marcar o novo momento da marca

Publicidade

A 92 FM 92.1 de Porto Alegre lançou na sexta-feira (30) uma campanha institucional para confirmar o posicionamento da emissora gaúcha em seu formato. Com o conceito "92 & você: a nova dupla do sertanejo", a marca reforça a proximidade com o ouvinte que, junto com a rádio, forma uma dupla de sucesso, destacando o principal gênero musical da programação da 92. 

Lançada em abril do ano passado, a rádio é uma das rádios mais ouvidas na Grande Porto Alegre, de acordo com dados do Ibope. "Estamos muito entusiasmados com o crescimento de audiência e com o potencial da 92. Conversando com os ouvintes, ficamos muito felizes com a relação de proximidade e companheirismo que eles têm com a rádio e aprendemos muito sobre as razões pelas quais as pessoas adotaram a 92 como sua preferida. Isso nos incentivou a retratar esses aspectos na música e no filme da nova campanha", destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

A campanha lançada pela emissora controlada pelo Grupo RBS conta com peças com humor, cores e movimento. Os personagens, que retratam os diferentes perfis de ouvintes em situações do cotidiano, formam uma dupla sertaneja com a rádio em uma performance animada que tem como trilha um jingle inspirado na "sofrência", uma das principais vertentes do gênero musical. 

Nos anúncios e no filme da campanha, eles aparecem cantando na rua, dentro de casa, durante o banho e no carro antes da balada, trazendo o conceito de proximidade entre a audiência e a rádio. "A campanha tem um posicionamento muito claro e direto: é a rádio para quem gosta de música sertaneja. Nós tivemos o cuidado na direção de cena para cada personagem ter uma linha temática de cor e ficou tudo muito harmônico. Foi um trabalho muito divertido de fazer", destaca a diretora de produção da Mythago Produções, Mocita Fagundes.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 92, programação, campanha, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.