Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 07 de Setembro de 2019 @ 07:47

Jovem Pan realiza mais uma edição do Fórum Mitos & Fatos em São Paulo

São Paulo – Evento discutiu o Empreendedorismo de Impacto na sociedade brasileira

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, que controla a Jovem Pan FM 100.9 e a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, realizou nesta sexta-feira (6), no WTC Events Center, na capital paulista, mais uma edição do Fórum Mitos & Fatos. O já tradicional evento reuniu executivos para discutir o Empreendedorismo de Impacto na sociedade brasileira. Entre os profissionais que marcaram presença no fórum estiveram Guilherme Benchimol, CEO do grupo XP, Michael Nicklas, Partner Management do Valor Capital, Stelleo Tolda, CEO do Mercado Livre, e André Street, Co-fundador da Stone Pagamentos.

André Street resumiu o Empreendedorismo de Impacto como a possibilidade de "fazer um negócio que impacte a vida das pessoas e claramente você consegue ver nas suas métricas e como você melhora a vida das pessoas e como a sociedade pode ver como você é boa pra ela". Para ele, "ganhar dinheiro é muito importante, mas é mais importante servir bem o cliente".

Guilherme Benchimol ressaltou que o governo também precisa contribuir ajustando suas contas para que os empreendedores tenham mais espaço para investir. "Enquanto o governo não ajustar suas contas públicas, que é o que está acontecendo agora, e os juros estão baixando, você não tem o incentivo ao empreendedorismo. Você pode até ter a burocracia. A burocracia se o empreendedor tiver o incentivo ele vai lá e derrota. Mas se você não tem o incentivo financeiro, você não vai tirar o teu dinheiro se você tem ganho real de 6, 7% ao ano. Acho que o Brasil virou o Brasil de hoje porque sempre teve um país que não teve as contas públicas ajustadas. Por isso é importante cada vez mais defender um estado saudável, um estado leve", comentou.

O CEO do grupo XP ainda afirmou que o Brasil vive um momento em que inúmeras "apostas pequenas" podem ser feitas, mas alertou: "Quem quer empreender tem que ter certeza que vai errar. Faz parte do jogo. Quem não está errando não está usando a ficha toda", afirma.

Michael Nicklas, Partner Management do Valor Capital, apontou que "Empreendedorismo é solucionar problemas". E em um país como o Brasil, cheio de particularidades, existe um grande espaço para empreendedores. Para ele "o empreendedor em qualquer lugar do mundo tem acesso as mesmas ferramenta", mas o erro faz parte do processo.

Stelleo Tolda, CEO do Mercado Livre, defendeu que "o fracasso virou para alguns quase como uma obrigação. Ele não é uma obrigação. Obrigação é você aprender com ele. Você não consulta um livro texto para saber o que fazer. Você vai e faz, não dá certo. Faz novamente, não dá certo, mas aprende com os erros da primeira vez. Dá terceira vez começa a dá um pouco certo", completou.

Veja também:
> Grupo Jovem Pan realiza 6ª edição do Fórum Liberdade e Democracia em São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan News, Mitos e Fatos, eventos, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.