Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 @ 15:06

JB FM transmite o Painel JB em versão para deficientes auditivos para lembrar o Dia Nacional dos Surdos 

Rio de Janeiro – Atração terá tradução simultânea pela UNILIBRAS

Publicidade

A JB FM 99.9 do Rio de Janeiro está com uma ação em sua programação para marcar o Dia Nacional dos Surdos (26 de setembro). A rádio que tem sua programação voltada ao formato adulto-contemporâneo apresenta o Painel JB, 1ª e 2ª Edições, em versão para deficientes auditivos. 

Durante as duas horas do programa da manhã (que foi ao ar das 7h às 9h) e as três horas da edição da tarde/noite, das 17h às 20h, será feita a tradução simultânea das notícias, numa parceria com a UNILIBRAS – Serviços de Interpretação e Tradução de Libras. As imagens, produzidas e transmitidas ao vivo, serão disponibilizadas no site da JBFM (http://jb.fm).

Além disso, três vídeos do programa Couvert Artístico (Paralamas do Sucesso, Nando Reis e Luiza Possi) a serem incluídos no YouTube JBFM Oficial com tradução para Libras também farão parte das atividades do Dia Nacional dos Surdos. Com essa ação, a JBFM se torna, assim, a única rádio brasileira a transmitir ao vivo em Libras, promovendo a acessibilidade para deficientes auditivos, uma população estimada em 10 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE de 2010. 

Com a aceitação do formato de transmissão de sua programação em Libras, o objetivo da JBFM é tornar a tradução para Libras parte da programação fixa.

Show de Aniversário da JBFM está com ingressos esgotados

A JB FM 99.9 vai realizar o seu tradicional Show de Aniversário da JBFM. O evento, que é realizado desde 1995, já está com ingressos esgotados. Neste ano, o evento será realizado no dia 10 de outubro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O Show de Aniversário da JB FM terá apresentações de AnaVitória, Vanessa da Mata e Lulu Santos, o artista homenageado deste ano, acompanhados da Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência do Maestro Isaac Karabtchevsky.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, JBFM, Libras, deficiência visual, Rio de Janeiro, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.