Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019 @ 10:55

Sistema Globo de Rádio lança manifesto em comemoração ao Dia do Áudio

São Paulo - Com a hashtag #NosJaSomosoFuturo, campanha tem como objetivo a valorização do meio

Publicidade

O Sistema Globo de Rádio lançou sua campanha em comemoração ao Dia do Rádio, celebrado nacionalmente em 25 de setembro. Com a hashtag #NosJaSomosoFuturo, a iniciativa tem o objetivo de promover o áudio como plataforma de conteúdo que não se limita mais ao dial e a programação linear.

As emissoras do SGR estão apostando cada vez mais na era digital com a adoção do áudio, que ganhou maior amplitude, seja via streaming (ao vivo) ou on demand (sob demanda nos meios digitais). Com este posicionamento, o Sistema Globo de Rádio quer fortalecer no mercado. Para isso, um manifesto em áudio foi criado com a possibilidade de ativação do conteúdo via anúncios impressos e redes sociais.

A ideia do tema partiu do princípio que o áudio pode estar em qualquer lugar, a qualquer momento, para múltiplas atividades, nos mais variados formatos e estilos, seja no dial, em aplicativos, podcasts, eventos, shows, experiências em live marketing, palestras e talk-shows.  Exemplo disso é o próprio anúncio impresso feito para a campanha, que tem embutido o conteúdo de áudio do manifesto comemorativo, ativado via leitura de QR Code.

"Hoje o consumo de áudio é maior do que foi no passado. Sua entrega em multicanais possibilita a audiência acessar em toda a sua jornada qualquer assunto de seu interesse, seja música, informação, entretenimento, esportes, entre outras tantas possibilidades. O áudio faz parte da vida das pessoas, gera afetividade e companheirismo", afirma Douglas Miquelof, gerente de desenvolvimento de negócios do Sistema Globo de Rádio.

"Queremos criar um legado para o meio rádio, pois o áudio deverá ganhar cada vez mais relevância no cotidiano das pessoas. Um exemplo é o uso dos smart speakers que crescerá nos próximos anos, assim como as tecnologias à base de inteligência artificial, big data e machine learning. Teremos uma ampliação na demanda por produção de conteúdo em áudio e ninguém melhor para apoiar este processo de construção do que as empresas que já atuam neste segmento há muitos anos, como as emissoras de rádio", complementa Miquelof.

Veja também:
> CBN lança campanha "Quem toca a trilha é você" para comemorar 28 anos
> Tendências | Pesquisa da Kantar aponta previsão de um maior investimento de mídia em podcasts e vídeos on-line em 2020
> 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão acontece nesta semana e debaterá a força da atuação em multiplataformas

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, SGR, áudio, podcasts, manifestos, campanha, valorização

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.