Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019 @ 13:08

CBN completa 28 anos e passa a contar com a jornalista Rosana Jatobá

São Paulo – Rede está transmitindo uma programação especial nesta terça-feira (1º)

Publicidade

Nesta terça-feira (1º) de outubro, a rede CBN está completando 28 anos. A rede jornalística operada pelo Sistema Globo de Rádio segue em franca expansão de sua rede, além de contar com uma novidade em sua equipe de jornalistas. A rede passa a contar com a jornalista Rosana Jatobá, que faz sua estreia no Jornal da CBN 2ª Edição, juntamente com Roberto Nonato. Para comemorar o aniversário, a emissora está transmitindo uma programação especial, conforme já noticiado pelo tudoradio.com na semana passada.

Operada pelo Sistema Globo de Rádio, a CBN começou seus trabalhos em São Paulo substituindo a antiga Excelsior AM tornando-se a CBN AM 780. Em 1995 começaram as transmissões em 90.5 FM na capital paulista. Além de São Paulo, a CBN do Rio de Janeiro também completa essa mesma idade, tendo iniciado suas atividades em 1991, através da 1180 AM. Em 1993 a CBN Rio mudou para 860 AM, trocando de canal com a Rádio Mundial (que assumiu os 1180 AM apenas em 1996) e em 2005 chegou aos 92.5 FM.
 
Além do Rio e de São Paulo, a CBN conta também com outras duas praças que compõem sua rede de emissoras próprias, sendo a CBN FM 95.3 de Brasília (no ar desde 1993 e com passagem pela AM 750, hoje transmitindo a Rede Jovem Pan News) e a CBN FM 106.1 de Belo Horizonte (canal que já foi utilizado pela Transamérica na década de 90). 
 
Não são apenas as emissoras próprias que carregam a marca da CBN há mais de 20 anos. A CBN FM 90.1 de Curitiba é um dos exemplos de longa parceria de uma rádio local com a rádio jornalística do Sistema Globo de Rádio. No ar desde 1995, nem mesmo as mudanças na direção da 90.1 FM ao longo de sua trajetória não afetaram a continuidade do trabalho da CBN na capital paranaense.

No ano passado, conforme noticiado pelo tudoradio.com, o SGR desligou as emissoras AMs que transmitiam a programação da CBN. O grupo desativou a CBN AM 780 de São Paulo que ficou com a CBN FM 90.5; a CBN AM 860 do Rio de Janeiro e ficou exclusivamente em 92.5 FM; a CBN AM 1150 de Belo Horizonte e ficou a CBN FM 106.1.

Rosana Jatobá estreia no Jornal da CBN 2ª Edição

A jornalista Rosana Jatobá está de volta ao rádio. Ao lado de Roberto Nonato, terá sua primeira experiência num veículo all news co-ancorando o Jornal da CBN 2ª edição. Rosana já é uma veterana no Sistema Globo de Rádio. 

Até junho, comandou o Redação Globo, jornalístico vespertino que ia ao ar para São Paulo, Rio de Janeiro e emissoras afiliadas. Começou no dial em 2012, na apresentação do boletim Tempo Bom, Mundo Melhor, que trazia dicas sobre preservação ambiental no cotidiano. O sucesso a levou a ter um programa próprio: o Conversa com a Jatobá.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, aniversário, jornalismo, programação, São Paulo, Rio de Janeiro, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.