Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019 @ 09:03

Extra: Consulta pública da migração AM-FM aponta retorno da 103.3 FM à Grande Porto Alegre

Porto Alegre - Frequência que era da Unisinos FM será destinada para a migração em Novo Hamburgo (RS). Chapecó (SC) terá AMs na faixa FM convencional

Publicidade

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lançou Consulta Pública para a adição de novos canais para migração AM-FM em Chapecó (SC), Itaqui (RS) e Novo Hamburgo (RS), os quais ocuparão a faixa convencional do FM (87.8 FM à 108 FM). No caso de Novo Hamburgo, a consulta aponta o retorno da 103.3 FM, cujo canal era utilizado pela Unisinos FM.

Segundo a Consulta Pública, foram adicionados dois novos canais para o processo de migração AM-FM em Chapecó, Santa Catarina. São eles: 98.9 FM e 100.1 FM, aos quais se classificam respectivamente como classes de operação A4 e B1 e que devem ser utilizados para a migração de AMs na faixa FM convencional. 

Já no estado gaúcho há duas cidades listadas na consulta, sendo Itaqui com a frequência 89.7 FM e Novo Hamburgo com a 103.3 FM, canal que foi ocupado pela Unisinos FM, a qual encerrou as atividades e devolveu o canal para a União, este que retornará e será utilizado por uma migrante na Grande Porto Alegre.

A Unisinos FM encerrou suas operações em outubro deste ano, conforme listado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Diferente do porte da Unisinos FM, que era de classe E3, a migrante AM-FM será de classe A2. O canal 103.3 FM tem as rádios Jovem Pan FM 103.1 de Osório (RS) e Massa FM 103.3 de Nova Prata (RS) em regiões vizinhas.

Veja também:
> Unisinos FM deve encerrar oficialmente sua programação na Grande Porto Alegre

As contribuições e sugestões devidamente identificadas devem ser encaminhadas por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no portal da agência, relativo a esta Consulta Pública (número 63), até às 23h59 do dia 22 de novembro de 2019.

Colaborações de Luiz Fernando e Daniel Starck

Tags: Rádio, consulta pública, outorgas, canal, Anatel, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.