Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 07 de Dezembro de 2019 @ 07:46

Rádio Banda B está com novo aplicativo nas lojas virtuais App Store e Google Play

Curitiba – Novo aplicativo da emissora curitibana é uma evolução da versão anterior

Publicidade

A Rádio Banda B FM 107.1 AM 550 de Curitiba lançou nesta semana o seu novo aplicativo. Disponível para download nas lojas virtuais App Store e Google Play, a nova versão é uma evolução ao aplicativo anterior da emissora, contando com uma série de ajustes para melhorar a navegabilidade dos ouvintes da rádio que buscam atualizações por meio do smartphone.

O novo aplicativo da Rádio Banda B está com layout mais dinâmico, contando com uma navegabilidade mais objetiva, e o que há de mais moderno na usabilidade de aplicativos de notícias para celulares. Isso torna o aplicativo mais leve e mais responsivo.

"Queríamos um aplicativo com a cara da Banda B e o usuário vai perceber que conseguimos isso. No app você pode ouvir a Banda B de qualquer lugar e tem acesso também a todas as notícias do portal. Todo mundo sabe que aconteceu, deu na Banda B e agora, com esta ferramenta ao alcance do seu celular, todos vão ganhar", comemora o diretor-executivo do Grupo Banda B, Michel Micheleto.

Além das notícias atualizadas constantemente pela equipe de jornalismo da emissora, o aplicativo já tem a opção de acesso à programação logo no topo. O ouvinte pode ouvir a grade e navegar pelas notícias simultaneamente.

O app foi criado pela empresa Premium Programmatic, De acordo com o CEO Michael Silva, foram feitas customizações para integrar as duas mídias. "No caso da Banda B fizemos algumas customizações, como a inclusão do player da Rádio com transmissão ao vivo no próprio app, recurso importante para integrar as operações do online com as de rádio do grupo. Hoje, muitos usuários, principalmente os mais jovens, consomem conteúdo apenas via aplicativos, no conceito de walled Garden ou jardim fechado, onde apenas as fontes de informações que estão visíveis na tela do seu celular disputam a sua atenção. Este tipo de usuário dificilmente irá digitar um endereço no navegador do seu celular, por isso a importância deste lançamento com um app que carregue rápido, seja livre de bugs e atenda as necessidades destes exigentes usuários", explica o CEO.

O diretor-presidente do Grupo Banda B, o radialista Luiz Carlos Martins, é um dos mais entusiasmados com a nova ferramenta. "Agora o nosso ‘Oi, Oi, gente querida’ também vai chegar ao ouvinte e para quem gosta do Portal pelo aplicativo. Todos os dias trabalhamos para melhorar a vida da família Banda B. E, claro, não podemos parar no tempo. O novo aplicativo vem para nos deixar mais próximos, sempre com o nosso tripé de levar alegria, emoção e informação", diz Martins.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Banda B, aplicativo, smartphone, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.