Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020 @ 07:33

NAB Show 2020 | NAB Show será mais curta em 2020 e terá o streaming como um dos principais pontos de discussão

São Paulo - As datas são diferentes, mas a programação continuará no Las Vegas Convention Center. Portal tudoradio.com cobrirá novamente a feira
 

Publicidade

Um dos principais eventos de comunicação e tecnologia do mundo já começa a mobilizar profissionais de vários países, inclusive do Brasil. O NAB Show 2020 terá uma duração diferente em relação aos anos anteriores, mas seguirá do mesmo tamanho na feira e com o mesmo volume de programação no congresso. E o streaming, seja ele de áudio ou de vídeo, será um dos principais temas a ser tratado pelos congressistas em Las Vegas, cidade dos Estados Unidos que receberá novamente o NAB Show em abril.

Em algumas de suas chamadas para o NAB Show para este ano, os organizadores tratam o streaming como "mais do que uma tendência", sendo "uma revolução na maneira como o conteúdo é consumido", considerando também que "avançar na próxima iteração será o que separa as autoridades dos amadores".

"O NAB Show é o evento definitivo para profissionais de mídia, entretenimento e tecnologia que buscam clareza contínua em torno das soluções em evolução no streaming para obter essa vantagem indescritível. Cercado por seus colegas profissionais - outros praticantes, sonhadores e disruptores de todos os cantos do setor - descubra as inovações certas para elevar a maneira como você cria, gerência, entrega e monetizar o conteúdo em qualquer plataforma", convida a NAB.

De fato o streaming está no centro das discussões. Há uma guerra entre os players de vídeo em todo o mundo, seja pelo conteúdo disponibilizado, como também na competição por assinantes e dispositivos conectados. E para o áudio, há o desafio de monetização desse conteúdo (ao vivo e on demand - gravado ou formatos podcasts), distribuição e de maior complemento da audiência do offline.

Recomendamos:
> Em perspectivas para 2020, Nielsen destaca a resiliência do rádio perante a "guerra do streaming" 
> Distribuição de conteúdo multiplataforma deve pautar mercado de rádio em 2020 e será decisiva nas estratégias das emissoras
> Com áudio em alta, Kantar prevê o rádio como uma das apostas de mídia para 2020

O tudoradio.com irá acompanhar a parte do NAB Show 2020 que interessa ao rádio, além de assuntos em paralelo que impactam ou interessa de alguma maneira ao setor, como carros autônomos (atualizações sobre esse assunto), implementação do 5G, inteligência artificial, entre outros temas. O portal também realizará visitas técnicas em parceria com a AESP à emissoras de rádio nos Estados Unidos.

O NAB Show 2020 será realizado em Las Vegas, de 18 a 22 de abril.

Vale conferir:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Tags: Rádio, NAB Show 2020, Las Vegas, Estados Unidos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.