Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2020 @ 09:04
Londrina - Emissora deve contar neste primeiro momento com programação própria e seguindo a mesma linha artística/promocional da Tarobá FM de Cascavel
Dentro dos próximos dias o dial do Norte do Paraná passará a contar com uma novidade. Trata-se da futura Tarobá FM 101.7 de Londrina, estação que é originada por meio de processo de migração AM-FM e que iniciará em breve suas operações em caráter experimental. Assim como a Tarobá FM 95.7 de Cascavel, a nova estação seguirá no formato popular/hits.
Assim que iniciar suas operações em caráter experimental, a Tarobá FM 101.7 deverá permanecer por aproximadamente um mês executando uma grade musical, para que os ajustes necessários sejam realizados na estação, a qual é classificada como classe A4 de operação e provém de processo de migração AM-FM.
Com estrutura instalada em uma das avenidas mais movimentadas de Londrina, a Tarobá FM 101.7 vem realizando investimentos nos melhores e mais avançados equipamentos. Os estúdios da emissora ficarão em uma cúpula de vidro, junto as instalações da TV Tarobá.
Neste primeiro momento a Tarobá FM de Londrina contará com programação própria, mas baseada na grade da emissora de Cascavel, inclusive seguindo com os mesmos programas e horários. O departamento artístico contará com um responsável local que irá coordenar as ações da emissora, trabalhos estes que contarão com a supervisão de Cascavel na intenção de seguir uma mesma linha de trabalho.
Na linha promocional, segundo informações da emissora, a ideia é contar com forte atuação em ações de blitz e ligadas a shows e prêmios, buscando assim uma boa participação no mercado. A emissora já conta com veículos adesivados rodando pelas ruas de Londrina.
A Tarobá FM 101.7 de Londrina deve abranger a região do Norte do Paraná. A emissora será uma das integrantes do Grupo Tarobá, o qual também conta com a Tarobá FM 95.7 de Cascavel, emissora que iniciou suas operações no mercado local em 2010 e que conta com forte atuação. A TV Tarobá e o portal TarobáNews também fazem parte do grupo.