Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 07 de Fevereiro de 2020 @ 15:11

Super Rádio Tupi alcança quase 1,5 milhão de ouvintes simultâneos em suas plataformas digitais

Rio de Janeiro - Número expressivo ocorreu durante a transmissão da partida entre Flamengo e Resende, pelo Campeonato Carioca

Publicidade

A Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro divulgou em suas redes sociais que a transmissão da partida entre Flamengo e Resende, na última quarta-feira (5), válida pelo Campeonato Carioca, alcançou quase 1,5 milhão de ouvintes simultâneos em suas plataformas digitais. Segundo a emissora, esse foi o seu recorde de audiência contando a distribuição da transmissão por outros meios, além do dial.

De acordo com as informações da própria emissora, seu principal narrador, José Carlos Araújo, o Garotinho, ganhou o apelido de “fenômeno das redes”. O profissional ressaltou que a internet acabou impulsionando o meio Rádio. “Muita gente falava que com a chegada da internet o rádio acabaria. Isso aconteceu também com o surgimento da TV, porque todo mundo dizia a televisão mataria o rádio. Acontece que hoje, as plataformas digitais aumentaram o alcance do rádio. A transmissão deixou de ser local para ser universal”, frisou Garotinho.

Garotinho destacou ainda que a ascensão do Flamengo, que ano passado foi campeão estadual, do Brasileirão, da Copa Libertadores e vice-campeão mundial ajudou no crescimento da audiência no rádio através de outros meios. “O Flamengo está sendo no momento o novo xodó da galera do futebol. Até quem não é rubro-negro quer acompanhar os jogos. Muito porque a Seleção Brasileira já não tem mais esse mesmo apelo. Há muito tempo que a Seleção tem queda de audiência nos jogos transmitidos pela televisão. Já o Flamengo se dá exatamente o contrário. Por isso, eu estou muito orgulhoso de fazer parte desse time na Rádio Tupi nesse momento tão histórico”, afirmou ele.

A direção da emissora também ressaltou o desempenho comercial e marketing. Para o diretor comercial da Tupi, Tuffy Habib, os números expressam uma integração entre os departamentos da empresa. “É importante comemorar esses últimos resultados. Na verdade, ele é uma premiação pelo trabalho sério que fazemos aqui. Há uma integração muito grande entre os setores da Rádio. Entre eles o comercial, o artístico e o marketing. A propagação do nosso nome em outros meios ainda dará excelentes resultados para todos”, analisou Tuffy.

O diretor também falou sobre as últimas conquistas da Tupi. Segundo Tuffy, outro ponto importante para o crescimento dos canais, passa pela percepção da necessidade em aplicar o nome da rádio na rede. “Ao longo desses últimos anos tivemos outras conquistas importantes. A mais recente é o novo camarote da Tupi no Maracanã e também a nossa marca em terminais rodoviários. Na web, temos o nosso nome em todos os meios. Seja no Youtube, Spotify, etc. É realmente uma tarefa integrada, séria, responsável e muito ousada”, concluiu o diretor comercial.

O diretor artístico, Marcus Di Giácomo, ressaltou que os números altos não o surpreendem. “Na verdade, o que tá acontecendo não surpreende. Os números já demonstram um crescimento muito grande nas plataformas digitais. O que deixa a Super Rádio Tupi muito feliz são os alcances obtidos, que são sempre quebra de recordes, quase um milhão e meio de pessoas só na plataforma digital. Entre Youtube, Instagram, Facebook, site da rádio, isso sem contar com a audiência já consagrada no rádio tradicional no FM e AM. Isso nos deixa confiante para continuarmos investindo também em tecnologia, já que em termos de equipe, de valor, material humano, a Rádio Tupi está muito bem servida com um super timaço”, elogiou Diácomo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Super Rádio Tupi, audiência, plataformas digitais, transmissões esportivas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.