Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2020 @ 07:30

Prestes a completar 68 anos, Rádio Globo é encerrada no dial AM de São Paulo

São Paulo – Portaria extinguindo a frequência 1100 AM foi publicada na semana passada

Publicidade

Prestes a completar 68 anos operando em São Paulo (1º de maio), o Sistema Globo de Rádio encerrou em definitivo as transmissões da Rádio Globo AM 1100. O transmissor da emissora AM que foi líder de audiência durante vários anos na capital paulista foi desligado à meia-noite desta segunda-feira (10). A partir de agora, a Rádio Globo mantém sua programação sendo transmitida em 94.1 FM. A informação foi registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A portaria que definiu a extinção da frequência AM 1100 foi publicada na segunda-feira (3) no Diário Oficial da União. O canal foi concedido originalmente à Rádio Excelsior S.A, por meio do Decreto 253 de julho de 1935. A frequência foi transferida para a Rádio Globo em maio de 1978 para transmissão em Ondas Médias em caráter nacional. 

Além disso, a portaria também trouxe a revogação da renovação da outorga da emissora, que foi realizada em outubro do ano passado. Ainda segundo informações da própria portaria, a extinção da frequência foi pedido feito pelo concessionário da estação.

Com o encerramento das transmissões da AM 1100, o Sistema Globo de Rádio deixa de operar em definitivo no dial AM. Em setembro de 2018, o grupo encerrou as operações das rádios CBN AM 780 de São Paulo, Rádio Globo AM 1220 do Rio de Janeiro, CBN AM 860 do Rio de Janeiro e CBN AM 1150 de Belo Horizonte.

Mesmo com o encerramento da AM, o Sistema Globo de Rádio continua operando na capital paulista pela Rádio Globo FM 94.1 e pela CBN FM 90.5 de São Paulo. No Rio de Janeiro, o grupo opera com a Rádio Globo FM 98.1 e CBN FM 92.5.

Veja também:
> Extra: Encerramento da Rádio Globo no dial AM de São Paulo é publicado hoje no Diário Oficial da União


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Globo, São Paulo, extinção, devolução, canal, Diário Oficial da União, AM, dial

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.