Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020 @ 07:31

Em comemoração ao Dia Mundial do Rádio, EGTA divulga a campanha "Mais caixas de som do que telas"

São Paulo - Material conta com estatísticas de áudio, mostrando como esse formato de mídia está em alta em todo o planeta

Publicidade

Segundo uma publicação do RAIN News, a  organização comercial europeia EGTA, entidade que presta serviços a anunciantes de rádio e televisão, está promovendo o Dia Mundial da Rádio (comemorado hoje, 13 de fevereiro) com materiais que mostram a força do áudio em diferentes plataformas. Para fortalecer esse posicionamento, a EGTA declarou 2020 como "The Year of Sonic", lembrou da grande oferta de positivos que embarcam o áudio em suas operações, além de apresentar estatísticas importantes. Acompanhe:

A campanha tem o tema "Mais caixas de som do que telas", conta com números de estudos realizados pela EGTA através da Radio Focus, além de dados da Edison Research e o IFPI. E os pontos chaves colaboram com publicações já realizadas recentemente sobre a força do áudio em todo o planeta, como já previa a Kantar e também publicações de jornais dos Estados Unidos.

Recomendamos:
> Com áudio em alta, Kantar prevê o rádio como uma das apostas de mídia para 2020
> Possível mudança de hábitos alerta sobre riscos de campanhas apenas no digital

A EGTA lembra na campanha que o áudio ampliou a sua presença na sociedade, conforme foi embarcado nos mais diversos dispositivos. Em um dos slides da apresentação, a organização destaca que um Apple Watch conta com um player de áudio (que inclusive controla streaming de rádio). Na lista está o próprio receptor de rádio, as smart speakers (caixas de som inteligentes), tablets, o smartphone, fones de ouvido sem fio, videogames e até uma escova de dente inteligente (veja a imagem a seguir). 

É com esses exemplos que a EGTA indica que existem mais dispositivos para conteúdo em áudio do que para mídia em telas.

Neste material a favor do áudio, que conta com o rádio como um dos pilares de sustentação dessa força, é possível considerar os seguintes pontos como os principais:

64% das pessoas no mundo inteiro utilizaram streaming de áudio no mês passado

O rádio terrestre (AM, FM e nas bandas digitais) tem um alcance diário superior a 70% na Europa e corresponde com mais de 90% dos investimentos com publicidade em áudio

Os ouvintes de podcast passam mais de cinco horas e meia ouvindo áudio todos os dias

Campanhas publicitárias são fortalecidas quando há a execução de um jingle ou elemento sonoro em sua estratégia de divulgação

A publicação da RAIN News ainda destaca que o tema principal da campanha é a marca sonora, "essas pequenas assinaturas de áudio que penetram nos ouvidos dos consumidores e identificam poderosamente uma marca", destaca a matéria do portal norte-americano.

Veja também:
> Áudio é a melhor maneira para que os anunciantes alcancem um público que está em movimento

"A marca sônica fornece uma identidade de marca no mundo do áudio, assim como um logotipo no mundo visual", afirma a EGTA.

Clique aqui para ter acesso ao arquivo em PDF da campanha da EGTA. 

Vale conferir:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações da EGTA e do RAIN News. Colaboração de David Duck

Tags: Rádio, Áudio, Tendências, consumo, dispositivos, digital, publicidade, alcance

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.