Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Março de 2020 @ 13:11

Governador de São Paulo e presidente do STF elogiam papel na imprensa na cobertura do coronavírus

São Paulo – Meios de comunicação estão destinando total atenção às notícias envolvendo a proliferação do novo vírus

Publicidade

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tóffoli, e o governador de São Paulo, João Dória, elogiaram em público o desempenho da imprensa que está fazendo a cobertura da proliferação do coronavírus, causado da doença covid-19. Em resumo, ambos ressaltaram que os meios de comunicação estão buscando informações sobre a pandemia do novo vírus, dando credibilidade ao trabalho das autoridades sanitárias.

A declaração de Tóffoli ocorreu na quinta-feira (18), após reunião entre ele e o presidente Jair Bolsonaro e outros representantes da Justiça e do Ministério Público no Palácio do Planalto. "A imprensa que tem tido uma atuação impecável em auxiliar nas informações necessárias à prevenção da sociedade quanto a esse drama que todos nós passamos", disse.

Outra autoridade política que também fez menção à imprensa foi o governador João Dória. "Nunca foi tão importante o papel dos meios de comunicação, das rádios, das emissoras televisão, da internet, jornais e revistas para orientação correta à população brasileira de São Paulo. Já elogiei duas vezes a imprensa e faço pela terceira vez. O grau de correção tem sido elevado. Acompanhe as notícias e as informações. A informação ajuda a salvar vidas", ressaltou Dória durante a entrevista.

ABERT lança campanha de fortalecimento da radiodifusão

A ABERT lançou uma campanha de fortalecimento da radiodifusão neste período de pandemia do coronavírus. Em um vídeo, a associação ressalta que "a desinformação mata". Além disso, ressalta que o Rádio e a TV estão unidos na veiculação de notícias e dicas sobre o contágio e, principalmente, o combate às fake news.

A associação também divulgou comunicado informando a adoção de ações complementares para atenuar uma possível crise no setor de radiodifusão, reflexo da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o comunicado, o momento é de muita atenção e cautela, mas também de ação.  Segundo o comunicado, os desdobramentos do novo coronavírus já começaram a ser sentidos mundialmente pelos vários setores da economia, e a radiodifusão brasileira, importante gerador de mão de obra direta e de qualidade, merece um cuidado especial. 

O Rádio e a TV devem continuar atuando com serenidade e foco para desempenhar, com destemor, o nosso principal papel: levar à população brasileira a informação precisa e apurada, reforçando nossa marca de responsabilidade e de credibilidade. Os trabalhos desenvolvidos pela ABERT em prol do Rádio e da TV aberta brasileiros continuam de forma a garantir que o nosso setor se mantenha competitivo e forte, justamente no momento em que a sociedade brasileira mais necessita de nossos serviços. 

A ABERT também desenvolveu uma série de medidas e ações complementares para atenuar uma possível crise, com foco na carga tributária, insumos e laboral do setor, como o pedido de isenção de tributos federais incidentes sobre a folha de pagamentos (PIS/COFINS, INSS, Sistema S) para as empresas de pequeno, médio e grande porte.

Tags: Rádio, STF, governo, São Paulo, coronavírus, ABERT

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.