Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Março de 2020 @ 16:56

Atualizado: RIC FM é cotada para assumir 107.1 FM na Grande Curitiba. Estreia está prevista para agosto

Curitiba - RIC FM deverá operar em 107.1 FM a partir de agosto, prazo que foi alterado devido a pandemia de coronavírus. FM passa por melhorias técnicas

Publicidade

Atualizado às 17h04 - 23/01: O Grupo RIC informou ao tudoradio.com que, devido a pandemia da covid-19, a estreia do projeto RIC FM foi adiada para agosto, data que será definida em breve. Acompanhe na íntegra a nota do grupo:

Conforme informado ao portal Tudo Rádio em dezembro, o Grupo RIC está constantemente buscando oportunidades de negócios para incrementar seu portfólio de produtos, de forma a ampliar a audiência para seus clientes, tanto no mercado paranaense quanto no nacional.
Em relação à nota divulgada por vocês na última sexta-feira, dia 20, a respeito da data de estreia da rádio que irá ocupar o dial 107.1, confirmamos que realmente vínhamos trabalhando na programação, plástica e demais projetos necessários para estrear a RIC FM na primeira quinzena de Abril. No entanto, em função da Pandemia do Coronavírus e de toda a instabilidade econômica que está causando em todo o país, optamos por adiar a estreia para o mês de agosto.  

Após o final das operações da Rádio Banda B AM 550 de Curitiba em conjunto com a 107.1 FM, o canal é cotado para ser ocupado por programação própria do Grupo RIC, o qual controla a estação. A estação executa programação de expectativa para estreia de uma nova rádio e a RIC FM (formato popular/hits) pode em breve assumir a sintonia.

Chamadas de expectativa executadas desde a manhã desta quarta (18) indicam a estreia para o próximo dia 13 de abril, com o nome RIC FM. Publicações em canais sociais, além da presença de um logotipo da rádio em campanhas institucionais do Grupo RIC, também dão pistas sobre a rádio para a população da Grande Curitiba. A expectativa é de que a RIC FM seja de formato popular/hits, além de contar com jornalismo em seu conteúdo.

A FM passa por um processo de melhoria técnica, com a finalidade de ampliar sua capacidade de cobertura na Grande Curitiba. Na manhã desta quarta-feira (18) a estação esteve fora do ar e depois retornou com sistema de RDS ativo, indicando o nome RIC FM, conforme antecipado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com na última quarta. Os ajustes continuaram até a tarde desta quinta-feira (19), com a 107.1 FM retornando ao ar com um sinal superior à cobertura original. 


Registro feito no dia 18 pela equipe do tudoradio.com, com a 107.1 FM sintonizada com o RDS indicando o nome RIC FM 

Antes classificada como B1 em sua classe de operação, a estação contou com um pedido de ampliação para A3, mudança que possibilitará uma melhora no rendimento do seu sinal na Grande Curitiba.

Com concessão originada em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, a 107.1 FM operou em conjunto com a Rádio Banda B AM 550 até dezembro do ano passado. O canal é controlado pelo Grupo RIC e de lá para cá tem executado grade musical voltada ao formato popular e com chamadas de expectativa para uma nova rádio.

Além da 107.1 FM, o Grupo RIC controla outras quatro emissoras de rádio no estado do Paraná: Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa, Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel, Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá e Rede Aleluia FM 105.1 de Foz do Iguaçu. O grupo também atua na televisão, sendo afiliado da TV Record no Paraná.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, RIC FM, programação, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.