Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020 @ 15:10

Luciano Gomes assume a gerência artística da NovaBrasil FM, em São Paulo

São Paulo – Emissora está passado por mudança em sua gerência artística, que contará com linguagem mais leve e informativa

Publicidade

A NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo está completando 20 anos em operação na capital paulista e apresenta novidades. Luciano Gomes passa a ser o responsável pela área artística da emissora, assumindo a gerência artística da rádio. Com isso, a emissora do formato adulto-contemporâneo passa por um período de reformulação em sua área artística com o novo gerente e com uma leve mudança em sua linguagem, inserindo o jornalismo em sua grade de maneira mais intensa.

A emissora, que é líder de uma rede com rádios em várias capitais do país e no interior de São Paulo, teve uma mudança em sua gerência artística. No último dia 19, o Grupo SolPanamby anunciou que a função passaria a ser desempenhada por Luciano Gomes. A mudança foi efetiva nesta quarta-feira (1º).

As mudanças na programação estão sendo inseridas, sem perder a característica de ser uma rádio musical. A emissora investiu no jornalismo como forma de levar mais informação ao público, de maneira leve e com análise. Para esse novo momento, foram contratados Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri, que desde o dia 23 comandam o Nova Manhã.

Com esse novo posicionamento, as notícias também passam a ganhar mais espaço no portal da NovaBrasil.  "A proposta é fazer uma contraposição ao hardnews, com opinião e análise, mas com uma visão mais soft. Uma forma leve de tratar a notícia e passar para o ouvinte uma narrativa do que está acontecendo no momento", explica Claudia Rei, diretora corporativa do grupo. 

Além da apresentação do programa matinal, Taglieferri também assume a coordenação de jornalismo da rádio, com a missão de padronizar o conteúdo ao longo da programação. "Esse é um marco na Nova Brasil, que investe em âncoras desse porte para ter, além de música de qualidade, um conteúdo jornalístico relevante", afirma o diretor comercial da emissora, Danilo Fuin.

A Nova Brasil ainda pretende ampliar a participação de outras praças nos programas jornalísticos. Como já acontece com Brasília, que conta com Roseann Kennedy, que produz boletins diários, com os fatos mais importantes do dia e informações de bastidores, e as cidades do Rio de Janeiro e Campinas, que já tem a participação de colunistas fixos. "A proposta é que tenhamos, em breve, a interação como cada uma das emissoras que fazem parte da rede", conclui Cláudia Rei.

Veja mais:
> NovaBrasil FM inicia comemorações dos seus 20 anos operando em São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, NovaBrasil FM, programação, aniversário, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.