Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020 @ 15:10

Luciano Gomes assume a gerência artística da NovaBrasil FM, em São Paulo

São Paulo – Emissora está passado por mudança em sua gerência artística, que contará com linguagem mais leve e informativa

Publicidade

A NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo está completando 20 anos em operação na capital paulista e apresenta novidades. Luciano Gomes passa a ser o responsável pela área artística da emissora, assumindo a gerência artística da rádio. Com isso, a emissora do formato adulto-contemporâneo passa por um período de reformulação em sua área artística com o novo gerente e com uma leve mudança em sua linguagem, inserindo o jornalismo em sua grade de maneira mais intensa.

A emissora, que é líder de uma rede com rádios em várias capitais do país e no interior de São Paulo, teve uma mudança em sua gerência artística. No último dia 19, o Grupo SolPanamby anunciou que a função passaria a ser desempenhada por Luciano Gomes. A mudança foi efetiva nesta quarta-feira (1º).

As mudanças na programação estão sendo inseridas, sem perder a característica de ser uma rádio musical. A emissora investiu no jornalismo como forma de levar mais informação ao público, de maneira leve e com análise. Para esse novo momento, foram contratados Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri, que desde o dia 23 comandam o Nova Manhã.

Com esse novo posicionamento, as notícias também passam a ganhar mais espaço no portal da NovaBrasil.  "A proposta é fazer uma contraposição ao hardnews, com opinião e análise, mas com uma visão mais soft. Uma forma leve de tratar a notícia e passar para o ouvinte uma narrativa do que está acontecendo no momento", explica Claudia Rei, diretora corporativa do grupo. 

Além da apresentação do programa matinal, Taglieferri também assume a coordenação de jornalismo da rádio, com a missão de padronizar o conteúdo ao longo da programação. "Esse é um marco na Nova Brasil, que investe em âncoras desse porte para ter, além de música de qualidade, um conteúdo jornalístico relevante", afirma o diretor comercial da emissora, Danilo Fuin.

A Nova Brasil ainda pretende ampliar a participação de outras praças nos programas jornalísticos. Como já acontece com Brasília, que conta com Roseann Kennedy, que produz boletins diários, com os fatos mais importantes do dia e informações de bastidores, e as cidades do Rio de Janeiro e Campinas, que já tem a participação de colunistas fixos. "A proposta é que tenhamos, em breve, a interação como cada uma das emissoras que fazem parte da rede", conclui Cláudia Rei.

Veja mais:
> NovaBrasil FM inicia comemorações dos seus 20 anos operando em São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, NovaBrasil FM, programação, aniversário, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.