Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Abril de 2020 @ 10:57

Google lança Fundo de Auxílio ao Jornalismo para veículos com cobertura local do coronavírus

São Paulo – Segundo a empresa, objetivo é oferecer apoio a pequenos e médios veículos com noticiário local

Publicidade

Devido ao impacto que grande parte dos veículos de comunicação vem sofrendo devido à queda nos patrocínios com a crise do coronavírus, o Google lançou na madrugada desta quarta-feira (15) o Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo, parte de sua resposta aos efeitos do coronavírus na mídia, com a redução generalizada de publicidade. O programa é voltado à pequenos e médios veículos que contam com cobertura jornalística local e regional do coronavírus.

Segundo Richard Gingras, vice-presidente de notícias do Google, a empresa destaca que o programa é um apoio aos veículos com cobertura regional e local, considerada mais ameaçada. "O objetivo é oferecer apoio a milhares de pequenos e médios veículos de todo o mundo, bem como a empresas que cobrem o noticiário local", escreveu o executivo, sem divulgar o total de recursos a ser investido.

Ainda segundo Gingras, o financiamento será realizado durante a crise atual, com valores que irão de alguns milhares de dólares para Redações pequenas a dezenas de milhares para organizações de maior porte. "A indústria de notícias está enfrentando cortes de pessoal, férias coletivas e redução de custos, resultantes da desaceleração econômica imposta pela Covid-19. Temos a responsabilidade de fazer o que estiver ao nosso alcance para aliviar a pressão financeira imposta às Redações", afirma Gingras.

O Google informou ainda que veículos de imprensa de qualquer lugar podem preencher o formulário de inscrição (https://newsinitiative.withgoogle.com/journalism-emergency-relief-fund/apply) que termina no dia 30 de abril, às 3h59 (horário de Brasília).

Com informações da Folha de S.Paulo

Tags: Rádio, Google, jornalismo, apoio, veículos, fundo emergencial

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.