Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020 @ 11:08

Elifas Gurgel deixa SERAD e Wilson Wellish assume secretaria voltada à radiodifusão no MCTIC

Brasília – Troca de secretários foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Publicidade

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU), a exoneração "a pedido" do secretário de Radiodifusão Elifas Gurgel. No mesmo ato, o MCTIC nomeou o engenheiro Wilson Diniz Wellish para o comando da secretaria, que também é voltada a assuntos relacionados ao meio Rádio.

O novo secretário do SERAD é engenheiro e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, Wilson Wellish era diretor do Departamento de Inclusão Digital, vinculada à Secretaria de Telecomunicações do MCTIC, desde 2019. Ele é servidor de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde 2011.

Wellish atuou na Superintendência de Serviços Privados (2011-2013), Superintendência de Planejamento e Regulamentação (2013-2014). Também ocupou a função na Assessoria Técnica da Gerência de Controle de Obrigações de Universalização e Ampliação do Acesso (2014-2015) e Assessoria da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação (2015-dez/2018), onde foi superintendente substituto (2018). 

Em nota, a ABERT agradeceu ao secretário Elifas Gurgel "por todo o empenho e atenção dedicados ao setor de radiodifusão e à Associação, durante os 16 meses à frente da pasta, mantendo o permanente diálogo com o setor nos temas relevantes à radiodifusão brasileira" e parabenizou o MCTIC pela nomeação de Wellish para comandar a SERAD.

Elifas Gurgel foi presidente da Anatel e integrou a equipe de transição do governo Bolsonaro. Ele foi responsável pela análise do Ministério da Ciência e Tecnologia e de suas estruturas vinculadas. Coronel da reserva do Exército e engenheiro militar, Gurgel assumiu a SERAD em janeiro do ano passado, substituindo Moisés Queiroz.

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, SERAD, MCTIC, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.