Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020 @ 10:49

CEO da RAB, Erica Farber, destacou principais motivos para se anunciar no Rádio durante WEBNAB

São Paulo – Evento online realizado nesta semana contou com a participação de nomes importantes da radiodifusão

Publicidade

A presidente e CEO da Radio Advertising Bureau (RAB), Erica Farber, destacou os principais motivos pelos quais os anunciantes devem investir em publicidade no rádio durante o período da pandemia da covid-19 em sua intervenção no segundo dia do WEBNAB 2020, evento promovido pela ZYDigital, com apoio de associações estaduais de radiodifusão, entre elas a ACAERT, AESP e AERP. 

Segundo a especialista norte-americana, anunciar agora pode destacar a marca como estável e próspera. Para ela, as emissoras podem ajudar os clientes a entenderem esse "novo normal". Farber disse que o Rádio precisa sempre "criar as conexões emocionais que influenciam o comportamento do ouvinte, por meio de conteúdo de qualidade e enriquecedor", o que acaba beneficiando o anunciante. 

Ela acredita também que o rádio deve trazer esperança para a comunidade, equipe e para as empresas. "Precisamos criar valor em cada interação que temos. Se há um aumento no consumo de áudio é porque o Rádio ainda é a voz mais confiável. Todos estamos nos adaptando para uma nova realidade. E o Rádio tem papel fundamental nos valores que entrega, como a informação, entretenimento e música", reforçou.

A CEO da RAB também afirmou que as pessoas querem que as empresas locais em sua comunidade continuem prosperando e sejam bem-sucedidas, especialmente durante esse período. A publicidade pode ajudar as empresas locais a manter suas portas abertas. As pessoas da comunidade apoiarão os negócios locais, mas primeiro eles devem saber que estão abertos para negócios. 

Erica Farber elencou 10 razões para investir em mídia no rádio. "As empresas podem criar uma imagem positiva. Ao anunciar, ele pode projetar para os consumidores que sua empresa não é apenas estável, mas próspera".

Confira abaixo:

1) Se você deseja que sua empresa sobreviva após a crise, deve anunciar. Análises de negócios e empresas que não anunciaram durante recessões anteriores revelaram que sofreram perdas significativas após a recessão.

2) É importante comunicar o seu produto ou serviço comercial. Os consumidores precisam fazer compras de bens e serviços comuns.

3) A mentalidade do consumidor muda. O que antes era importante para os consumidores pode ter mudado. A publicidade destaca como sua empresa se adaptou a essa mudança.

4) Há uma oportunidade de aumentar a "parte da voz". Os concorrentes podem reduzir seus gastos com publicidade, criando assim uma redução no "ruído" competitivo.

5) As empresas podem criar uma imagem positiva. Ao anunciar, ele pode projetar para os consumidores que sua empresa não é apenas estável, mas próspera.

6) Dê uma facelift à sua marca. Mudar a mensagem da sua marca pode capturar a atenção de consumidores que talvez não tenham se relacionado à sua marca ou a tenham considerado antes.

7) Desenvolva um plano para atingir os consumidores que procuram maneiras de economizar dinheiro. Durante as crises, as pessoas estão trabalhando em seus orçamentos e podem tentar um novo negócio com base apenas em custos.

8) Você pode criar boa vontade. A publicidade nem sempre tem que ser apenas sobre o seu negócio, pode ser sobre o seu apoio à comunidade. As pessoas querem comprar e apoiar empresas e organizações que retribuem.

9) Aumenta o moral. Tempos difíceis criam ansiedade e reduzir a publicidade levará à redução de tráfego e atividade - apenas aumentando essa ansiedade. A publicidade mostra fé nos seus negócios e no seu futuro.

10) Os anunciantes são importantes para seus parceiros de mídia / marketing. A saúde dos negócios de um anunciante é tão importante para o parceiro de mídia quanto para o anunciante. Os parceiros de mídia / marketing desejam ver o sucesso contínuo de um anunciante.

Sobre o Radio Advertising Bureau:

O Radio Advertising Bureau é a associação comercial sem fins lucrativos que representa a indústria de rádio de transmissão dos Estados Unidos. Seu principal objetivo é impulsionar o crescimento da receita por meio da advocacia, fornecendo as ferramentas e os recursos para ajudar a indústria a atrair novos talentos de vendas para o meio e aprimorar o profissionalismo da indústria por meio de treinamento e suporte. O RAB atende a mais de 6.000 estações membros nos EUA e mais de 1.000 redes membros, firmas representativas, fornecedores de transmissão e organizações internacionais. Saiba mais em www.rab.com.

Com informações de Marco Aurélio Gomes - ACAERT

Veja mais:
> Segundo dia da WEBNAB será realizado nesta quinta-feira (28). Evento terá falas de representantes da RAB, AESP e Triton Digital
> WEBNAB começa nesta quarta-feira (27) com nomes importantes nacionais e internacionais
> Pós-NAB Show: Webinar voltada à radiodifusão contará com nomes importantes nacionais e internacionais

Tags: Rádio, WEBNAB, webinar, radiodifusão, evento

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.