Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 @ 09:03

AMIRT Live | Comunicação assertiva e criatividade para superar a crise foi tema da edição desta semana

Belo Horizonte - O encontro contou com a participação dos convidados Robson Ferri e Léo Cardoso. Material já se encontra disponível para ser consumido

Publicidade

A Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão) promoveu na tarde da última quarta-feira (3) mais uma edição da sua série de lives. Desta vez, o webinar reuniu dois convidados especiais, sendo Robson Ferri e Léo Cardoso. O temas discutidos foram Comunicação assertiva e criatividade para superar a crise e o material já se encontra disponível na internet.

Voltadas a debater temas relacionados ao meio, em especial a assuntos que venham a contribuir com os radiodifusores neste momento de pandemia, as edições do "Amirt Live" vem sendo realizadas semanalmente pela entidade representativa do setor no estado de Minas Gerais. Na edição da última quarta-feira (3) participaram do encontro dois profissionais do setor: Robson Ferri e Léo Cardoso.

O diretor da RF Mídia e o jornalista e professor de locução trouxeram um agregado de conselhos e dicas voltadas a dois fatores fundamentais para que uma emissora seja bem sucedida no mercado, especialmente neste momento de desafios, impostos pela Covid-19. Eles trataram sobre a criatividade e a comunicação como fatores para superar a crise.


Assista acima a transmissão do AMIRT LIVE

Mediado pelo jornalista Victor Veloso, os convidados expuseram dicas e soluções para que os radiodifusores e demais profissionais do setor alcancem o sucesso desejado em seus projetos e os mantenham vivos diante dos clientes, ouvintes e colaboradores. Robson Ferri enfatizou a necessidade do trabalho colaborativo e sensibilidade como aspectos fundamentais para a criatividade, a qual deve estar conectada com o momento.

Já na área de negócios, Ferri disse que o momento exige se unir com o seu público e valorizar aqueles que estiveram presentes no decorrer da caminhada, planejando ações para abraçar a audiência e o investidor, para que assim possa colher bons frutos posteriormente. Por sua vez, Léo Cardoso mostrou a importância da questão artística nas emissoras, como a geração de conteúdos inéditos. Ele também citou a importância da diferença no tom de voz de acordo com o setor e os assunto abordado pelo locutor.

Veja também:
> AMIRT Live | Encontro da última quarta-feira debateu o uso do vídeo e tecnologias para o Rádio

O portal tudoradio.com é apoiador do projeto "Amirt Live". Marcada para a próxima quarta-feira (10), a próxima edição promoverá uma discussão acerca do tema Vendas. O encontro terá a participação de André Lacerda, presidente do Sinapro-MG (Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais) e Carlos Henrique Nascimento, diretor regional da Amirt. A transmissão pode ser acompanhada por meio do canal da Amirt, no YouTube.

Com informações do portal da Amirt

Tags: Rádio, AMIRT, live, radiodifusão, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.