Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Junho de 2020 @ 17:04

Coronavírus: Aulas através do rádio são iniciadas no norte catarinense através da Joinville Cultural FM

Joinville - Rádio também é utilizado para auxiliar alunos durante o isolamento no Maranhão, através de iniciativa da Rádio Timbira

Publicidade

Em época da pandemia do novo coronavírus, onde muitos setores têm encontrado dificuldades de caminhada, uma alternativa foi encontrada na área da educação em algumas regiões brasileiras: as aulas pelo rádio. Um dos exemplos disso foi na rede municipal de Joinville, no norte catarinense.

Devido ao isolamento social, imposto pela pandemia do coronavírus, as aulas através do rádio passou a ser uma das alternativas para o setor da educação, proposta que auxilia, principalmente, as famílias que não têm acesso à internet. O exemplo começou a ser colocado em prática no Sul do País na manhã da última quinta-feira (9), através da Joinville Cultural FM 105.1 de Joinville. Com o nome de "Educa Joinville", os programas vão ao ar quatro vezes por dia, sendo de segunda à sexta-feira e divididos entre educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2 e educação de jovens e adultos.

De acordo com a secretária da educação, Sônia Fachini, os programas na rádio permanecerão até que seja necessário seguir com as aulas não presenciais. Após o retorno às atividades normais, já no ambiente das escolas, a Secretaria de Educação estuda continuar usando o veículo do município para ajudar os alunos.

Aulas pelo rádio também foram iniciadas no Maranhão

No estado do Maranhão a Rádio Timbira e as emissoras repetidoras do interior do estado estão transmitindo aulas pelo rádio, em horários determinados. A medida visa alcançar uma fatia mais ampla da população, já que, segundo pesquisa do IBGE, 40% da população do país não tem acesso à internet.

Com informações do portal NSC Total e da Empresa Brasil de Comunicação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Joinville Cultural FM, programação, educação, coronavírus

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.