Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 12 de Junho de 2020 @ 15:16

Exclusivo: Clube FM muda sua marca e prepara nova grade de programação em Curitiba

Curitiba - Emissora estreia sua nova grade na próxima segunda-feira (15). Clube FM faz expectativa com os nomes dos novos programas

Publicidade

Atualizado às 15h43 - A Clube FM 101.5 de Curitiba, tradicional emissora do sul do país, vai contar com uma nova grade de programação a partir da próxima segunda-feira (15). Para a novidade a estação investiu em equipe e, na última semana, também apresentou um novo logotipo. A emissora passa por um processo de reposicionamento de suas operações na capital paranaense, mas sem alterar o seu formato de programação (popular/hits) e público-alvo. A nova grade de programação estreia a partir das 08h00 do dia 15.

Na segunda-feira (15), a Clube FM irá divulgar o nome de cada atração assim que elas forem ao ar. Segundo informações da própria emissora, a equipe trabalhará em duplas nos períodos da manhã e da tarde. Já a noite, a grade será comandada por um radialista, tendo um perfil romântico. Marcelo Medeiros e Glaucio Pozzo, diretores do núcleo de Rádios do Grupo Evangelizar, estão a frente de todo planejamento

"Uma nova embalagem plástica sonora também foi pensada para fazer os ouvintes identificarem a Clube FM de qualquer lugar, até pelos céus de Curitiba. Nada será previsível. Aqui vamos trabalhar muito a criatividade", afirma Marcelo Medeiros.

Glaucio Pozzo, comenta que a programação musical é produzida com "precisão cirúrgica". Eles reforçam ainda que ao lado do núcleo de engenharia, mais implementações técnicas, estão acontecendo. "Seguindo as tendências e novas tecnologias a Clube FM, a rádio de Sempre, com alcance gigantesco de potência estará ainda mais próxima dos ouvintes, também surpreendendo com criatividade  e tracionada para convergência direta com a internet", destaca Pozzo.

Nova grade contará com duplas durante o dia e nomes conhecidos do rádio

A dupla da manhã na Clube FM será composta por Gil Álvares (experiente radialista com passagens por rádios como 104 FM, Jovem Pan FM e 98 FM) e Tetê Motta (descoberta da Clube FM). Já o período da tarde contará com Claudinei Santos, na Clube FM há mais de 20 anos, que fará com o Léo, outra descoberta da emissora.

Na sequência, a noite, Wanderlei Vieira, conhecido das noites românticas do rádio curitibano, retornou de Londres para integrar a nova grade da Clube FM. E, já para o período da madrugada, a rádio contará com o radialista Marcos Sam.

O programa Experiência de Deus, comandado pelo Padre Reginaldo Manzotti, continuará na grade na faixa das 10h00 às 11h00. A atração foi adicionada à Clube FM em dezembro passado e essa prática de estar presente em rádios populares já acontece em outras praças, como ocorre na Jangadeiro FM 88.9 de Fortaleza (CE), Recife FM 97.5 do Recife (PE), entre outras.

A Clube FM também contará com jornalismo em sua nova grade, conteúdo que aparecerá como um plantão de notícias factuais, digitais com a credibilidade de uma equipe que será informada pela emissora nos próximos dias. A rádio também contará com novos quadros, promoções relacionadas com o que está em alta para o público e outras novidades ainda serão anunciadas nos próximos dias.

Novo logotipo e mais novidades para a Clube FM

Além da nova grade de programação, a Clube FM também conta com uma nova plástica. O novo material artístico da rádio já está no ar, acompanhados da chamada que faz expectativa para a nova grade que vai estrear na próxima segunda-feira (15).

Já o novo logotipo foi apresentado na semana passada, conforme informado no último dia 6 pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. A marca foi totalmente remodelada para a nova fase que será iniciada pela Clube FM em Curitiba. A publicação do novo logotipo foi feita inicialmente através dos perfis da rádio nas redes sociais. "A nova logo foi desenhada para demonstrar a velocidade do rádio", destaca a gestão da emissora.


Novo logotipo da Clube FM de Curitiba

Essa nova arte é acompanhada de uma nova identidade visual da Clube FM, já presente nas redes sociais e também no site da rádio na internet, que teve a sua apresentação reformulada para essa nova fase.

Outra novidade é a adaptação do conhecido slogan da rádio, que é a frase "Só roda sucesso". Os locutores da Clube FM já falam na programação a palavra "toca" no lugar de "roda". 

Considerada uma das marcas mais tradicionais do rádio do sul do país, a Clube FM de Curitiba conta com uma das maiores coberturas de sinal em FM do país. No final de 2016 a 101.5 FM teve o seu parque de transmissão totalmente reformulado e, desde dezembro passado, passou a ser operada pela Associação Evangelizar é Preciso


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Clube FM, Curitiba, nova grade, programação, popular, Evangelizar, investimento

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.