Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Junho de 2020 @ 13:05

Emissoras de rádio de Maringá promovem ação para levar informação e esperança na luta contra o coronavírus

Maringá - A parceria une doze emissoras locais em prol da informação e esperança na luta contra o novo coronavírus. Outra ação de união de rádios também foi realizada em Umuarama

Publicidade

Uma ação realizada entre rádios de Maringá foi lançada nesta semana no Norte Paranaense. Intitulada de "Todos na mesma sintonia", a parceria une doze emissoras locais em prol da informação e esperança na luta contra o novo coronavírus. A ação reuniu 12 emissoras da cidade. Já em Umuarama, também no interior do Paraná, outra ação voltada ao enfrentamento da covid-19 uniu as emissoras de rádio da cidade. Acompanhe:

No atual cenário, onde o mundo luta contra a pandemia do novo coronavírus, uma ação visa fortalecer o compromisso com a verdade em um período que as fake news têm ganhando espaço, e também para mostrar ao cidadão como enfrentar a Covid-19. Para isso, doze emissoras de rádio se uniram e lançaram na última segunda-feira (15) a campanha "Todos na mesma sintonia". Fazem parte desta união a CBN FM 95.5, Maringá FM 97.1, Rádio Mix FM 97.9, Rádio Colméia FM 98.7, Massa FM 92.3, Jovem Pan FM 101.3, Novo Tempo FM 104.9, Mundo Livre FM 102.5, BandNews FM 105.7, Rádio 93.3 FM 93.3, Maia FM 99.3 e Rádio Nova Ingá AM 870.

Com o lema "juntos vamos derrotar o vírus", a ideia da campanha veio do diretor da Colmeia FM, Rafael Soares, o qual disse que a comunicação é fundamental nesta batalha. O profissional reiterou o fato do rádio ser um veículo bastante acessível e que é importante usar este meio de comunicação para o vencimento desta batalha contra o vírus.

Segundo Jany Lima, head de comunicação do Grupo Maringá de Comunicação, a parceria é importante para selar o compromisso com a informação. Ela aponta que pesquisas mostraram que a audiência cresceu no veículo rádio neste momento de pandemia e por esse fato é importante as emissoras estarem comprometidas com a informação nesta fase.

Campanha de apoio ao comércio local contam com união de rádios em Umuarama

Em Umuarama a campanha "Juntos na mesma frequência" tem o objetivo de convencer o consumidor a comprar no comércio local, mantendo assim a cidade forte e garantindo a manutenção de milhares de empregos. O lançamento da ideia se deu na última quarta-feira (10), quando todas as emissoras envolvidas entraram em cadeia.

A campanha será executada em um prazo de dois meses e tem a assinatura da Ilustrada FM 102.3, Aline FM 93.7, Bianca FM 94.5, Ilha FM 107.1, Rádio Inconfidência FM 99.7 e Rádio Cultura AM 1420, todas sediadas em Umuarama, além da Chrystian FM 97.3 de Alto Piquiri. Além dos spots que estão sendo veiculados, a campanha contempla ainda as redes sociais das emissoras e tem o apoio do jornal Umuarama Ilustrado.

Com informações dos portais CBN Maringá e Umuarama Ilustrado

Tags: Rádio, ação, coronavírus, Maringá, Umuarama, Paraná

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.