Quinta-Feira, 18 de Junho de 2020 @ 17:04
Belo Horizonte - O webinar contou com a participação especial de Carolina Sasse e reuniu dicas, soluções e a importância desta transformação
No encontro da última quarta-feira (17), promovido pela Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão), os espectadores puderam agregar informações em relação ao futuro do rádio. Com o tema "rádio digital: os passos para essa transformação", o webinar contou com dicas, soluções e a importância desta transformação. O material já está disponível para consumo on-demand.
Durante a edição desta semana foi apresentado um assunto de interesse aos profissionais do setor no que tange ao futuro do rádio. Mediado pelo jornalista Victor Veloso e com participação da diretora de vendas da Cadena, Carolina Sasse, o webinar teve como tema "rádio digital: os passos para essa transformação". Ela apontou os caminhos, desafios e a importância da transformação do rádio em digital. No decorrer da transmissão ao vivo o público pôde participar, encaminhando perguntas através de um número de WhatsApp, disponibilizado pela entidade.
A convidada afirmou que a necessidade de as emissoras se alertarem para o digital foi acelerada com a pandemia do novo coronavírus e que, com a redução no número de anunciantes e a baixa nos caixas das emissoras, Carolina alertou que é importante estar atento às novidades. "Se o mercado não se mexer para se adequar, todos são unânimes que será muito difícil a recuperação", disse.
Assista acima a transmissão do AMIRT LIVE
A profissional apresentou ainda um passo a passo para que os radiodifusores possam compreender por onde começar a desenvolver o rádio digital. Um dos destaques foi em relação a atuação em multiplataforma. Segundo Carolina, é importante a emissora disponibilizar seus conteúdos em todas as ferramentas digitais disponíveis para um alcance maior ao seu público, porém é importante priorizar as plataformas próprias das emissoras, para que esta tenha os números de acessos.
O portal tudoradio.com é apoiador do projeto "Amirt Live". A transmissão pode ser acompanhada por meio do canal da Amirt, no YouTube.
Com informações do portal da Amirt