Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Junho de 2020 @ 17:04

AMIRT Live | Tema desta semana abordou o rádio digital e os passos para a transformação

Belo Horizonte - O webinar contou com a participação especial de Carolina Sasse e reuniu dicas, soluções e a importância desta transformação

Publicidade

No encontro da última quarta-feira (17), promovido pela Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão), os espectadores puderam agregar informações em relação ao futuro do rádio. Com o tema "rádio digital: os passos para essa transformação", o webinar contou com dicas, soluções e a importância desta transformação. O material já está disponível para consumo on-demand.

Durante a edição desta semana foi apresentado um assunto de interesse aos profissionais do setor no que tange ao futuro do rádio. Mediado pelo jornalista Victor Veloso e com participação da diretora de vendas da Cadena, Carolina Sasse, o webinar teve como tema "rádio digital: os passos para essa transformação". Ela apontou os caminhos, desafios e a importância da transformação do rádio em digital. No decorrer da transmissão ao vivo o público pôde participar, encaminhando perguntas através de um número de WhatsApp, disponibilizado pela entidade.

A convidada afirmou que a necessidade de as emissoras se alertarem para o digital foi acelerada com a pandemia do novo coronavírus e que, com a redução no número de anunciantes e a baixa nos caixas das emissoras, Carolina alertou que é importante estar atento às novidades. "Se o mercado não se mexer para se adequar, todos são unânimes que será muito difícil a recuperação", disse.


Assista acima a transmissão do AMIRT LIVE

A profissional apresentou ainda um passo a passo para que os radiodifusores possam compreender por onde começar a desenvolver o rádio digital. Um dos destaques foi em relação a atuação em multiplataforma. Segundo Carolina, é importante a emissora disponibilizar seus conteúdos em todas as ferramentas digitais disponíveis para um alcance maior ao seu público, porém é importante priorizar as plataformas próprias das emissoras, para que esta tenha os números de acessos.

O portal tudoradio.com é apoiador do projeto "Amirt Live". A transmissão pode ser acompanhada por meio do canal da Amirt, no YouTube.

Com informações do portal da Amirt

Tags: Rádio, AMIRT, live, radiodifusão, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.