Quinta-Feira, 18 de Junho de 2020 @ 17:04
Belo Horizonte - O webinar contou com a participação especial de Carolina Sasse e reuniu dicas, soluções e a importância desta transformação
No encontro da última quarta-feira (17), promovido pela Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão), os espectadores puderam agregar informações em relação ao futuro do rádio. Com o tema "rádio digital: os passos para essa transformação", o webinar contou com dicas, soluções e a importância desta transformação. O material já está disponível para consumo on-demand.
Durante a edição desta semana foi apresentado um assunto de interesse aos profissionais do setor no que tange ao futuro do rádio. Mediado pelo jornalista Victor Veloso e com participação da diretora de vendas da Cadena, Carolina Sasse, o webinar teve como tema "rádio digital: os passos para essa transformação". Ela apontou os caminhos, desafios e a importância da transformação do rádio em digital. No decorrer da transmissão ao vivo o público pôde participar, encaminhando perguntas através de um número de WhatsApp, disponibilizado pela entidade.
A convidada afirmou que a necessidade de as emissoras se alertarem para o digital foi acelerada com a pandemia do novo coronavírus e que, com a redução no número de anunciantes e a baixa nos caixas das emissoras, Carolina alertou que é importante estar atento às novidades. "Se o mercado não se mexer para se adequar, todos são unânimes que será muito difícil a recuperação", disse.
Assista acima a transmissão do AMIRT LIVE
A profissional apresentou ainda um passo a passo para que os radiodifusores possam compreender por onde começar a desenvolver o rádio digital. Um dos destaques foi em relação a atuação em multiplataforma. Segundo Carolina, é importante a emissora disponibilizar seus conteúdos em todas as ferramentas digitais disponíveis para um alcance maior ao seu público, porém é importante priorizar as plataformas próprias das emissoras, para que esta tenha os números de acessos.
O portal tudoradio.com é apoiador do projeto "Amirt Live". A transmissão pode ser acompanhada por meio do canal da Amirt, no YouTube.
Com informações do portal da Amirt
Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:
A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.