Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Julho de 2009 @ 16:16

Rádios catarinenses repetem sinal em território gaúcho

Chapecó – Situação inusitada aconteceu neste domingo em Erechim

Publicidade

Uma situação inusitada chamou a atenção de colaboradores do Tudo Rádio.com nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Um fato que já não é normal é uma afiliada da rede adulta Antena 1 realizando transmissões esportivas (conforme noticiado anteriormente pelo portal). Agora rádios de Chapecó repetiram seus respectivos sinais em Erechim, do outro lado da divisa estadual.

A repetição ocorreu devido à transmissão esportiva entre dois times de futebol: um de Chapecó contra a equipe da casa, no caso em Erechim. A partida aconteceu neste domingo e foi valida pela Série D do Campeonato Brasileiro. As rádios Oeste Capital FM 93.3 e a Antena 1 FM 107.1 repetiram o sinal em Erechim, ou seja, para melhorar a recepção no estádio, transmitiram a jornada esportiva a partir de Erechim, repetindo o sinal irradiado em Chapecó.

Repetições de sinal ocorrem em todo o Brasil, porém deve possuir autorização da Anatel, órgão que fiscaliza e regulamenta a pratica de radiodifusão em todo o território nacional. A repetição leva o nome de “reforço de sinal”, situação legalizada, por exemplo, para a Antena 1 FM 94.7 de São Paulo no litoral paulista.

Caso a repetição não seja autorizada pelo órgão, a transmissão fica caracterizada como clandestina. O reforço em Erechim aconteceu durante a realização da partida e foi anunciado pelas rádios chapecoenses, ou seja, se as emissoras possuem autorização da Anatel para tal ação, a “moda” pode pegar em outras localidades.
 
Esse fato relacionado a Oeste Capital já foi constatado em outras localidades. Em Joinville, por exemplo, durante a partida entre o time de Chapecó na cidade a Oeste Capital cobriu parcialmente Joinville em 93.3 FM, encerrando as transmissões no final do jogo. O fato aconteceu no segundo semestre do ano passado. Também foi captada em 2007.
 

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.