Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Julho de 2009 @ 07:20

103 FM não seguia padrões da 89 de São Paulo

Sorocaba – Emissora deverá encerrar suas operações nos próximos dias

Publicidade

O Tudo Rádio.com noticiou com exclusividade que a 103 FM 103.9 de Sorocaba deixará de operar nos próximos dias, sendo substituída pela programação religiosa da Deus é Amor (sintonizada também em São Paulo em 97.3 FM). Nos últimos anos a 103 FM manteve a mesma marca e segmentação da 89 FM 89.1 da capital paulista, quando a Rede Rock foi extinta, porém a rádio não seguia completamente o padrão da FM de São Paulo.

A 103 FM possuía uma plástica própria, diferente das rádios 89 de São Paulo e Campinas. Nas outras duas emissoras do grupo a programação é praticamente a mesma, com a voz padrão do Waguinho (coordenador artístico da 89 da capital paulista). O playlist musical e grande parte da programação é a mesma, porém executadas de forma local. Essa situação não acontecia na 103 FM, rádio que aparentemente possuía uma maior autonomia.

Fica a dúvida entre os ouvintes e o mercado local se o desempenho da rádio 103 poderia ser melhor se seguisse o padrão da 89, podendo sobreviver ao arrendamento. Porém a 103 FM sempre foi uma marca forte na região de Sorocaba e de retorno incontestável pelo mercado.

Com isso Sorocaba ficará apenas com a Jovem Pan 2 FM 91.1 como emissora jovem da cidade. A proximidade dessa importante praça com outros centros paulistas facilita a recepção de outras rádios jovens importantes, como as FMs de São Paulo e destaque para as rádios Dumont FM 104.3 de Jundiaí, Clip FM 88.7 de Indaiatuba e Educadora FM 91.7 de Campinas.
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.