Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Julho de 2009 @ 07:20

103 FM não seguia padrões da 89 de São Paulo

Sorocaba – Emissora deverá encerrar suas operações nos próximos dias

Publicidade

O Tudo Rádio.com noticiou com exclusividade que a 103 FM 103.9 de Sorocaba deixará de operar nos próximos dias, sendo substituída pela programação religiosa da Deus é Amor (sintonizada também em São Paulo em 97.3 FM). Nos últimos anos a 103 FM manteve a mesma marca e segmentação da 89 FM 89.1 da capital paulista, quando a Rede Rock foi extinta, porém a rádio não seguia completamente o padrão da FM de São Paulo.

A 103 FM possuía uma plástica própria, diferente das rádios 89 de São Paulo e Campinas. Nas outras duas emissoras do grupo a programação é praticamente a mesma, com a voz padrão do Waguinho (coordenador artístico da 89 da capital paulista). O playlist musical e grande parte da programação é a mesma, porém executadas de forma local. Essa situação não acontecia na 103 FM, rádio que aparentemente possuía uma maior autonomia.

Fica a dúvida entre os ouvintes e o mercado local se o desempenho da rádio 103 poderia ser melhor se seguisse o padrão da 89, podendo sobreviver ao arrendamento. Porém a 103 FM sempre foi uma marca forte na região de Sorocaba e de retorno incontestável pelo mercado.

Com isso Sorocaba ficará apenas com a Jovem Pan 2 FM 91.1 como emissora jovem da cidade. A proximidade dessa importante praça com outros centros paulistas facilita a recepção de outras rádios jovens importantes, como as FMs de São Paulo e destaque para as rádios Dumont FM 104.3 de Jundiaí, Clip FM 88.7 de Indaiatuba e Educadora FM 91.7 de Campinas.
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.