Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020 @ 13:05

Mood FM realiza concurso Draft Mood para revelar canções inéditas e talentos da música no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Concurso conta com inscrições gratuitas, além de etapas online e presenciais

Publicidade

A Mood FM 104.5 do Rio de Janeiro está divulgando a realização do Draft Mood. Trata-se de um concurso que tem o objetivo de revelar novas músicas e talentos brasileiros. Os participantes serão avaliados por executivos de gravadoras e poderão ter suas músicas tocada no rádio, que é de formato jovem/pop. O grande vencedor terá a disposição uma produção profissional e gestão de carreira.

O formato do concurso da emissora carioca é inspirado pelo Draft da NBA, no qual os times profissionais da liga de basquete podem recrutar jogadores amadores. O Draft Mood terá um calendário de etapas online e presenciais, com inscrições abertas entre os dias 20 e 30 de julho, através do site: moodfm.com.br/draft.

Com um corpo de jurados formado por executivos de grandes gravadoras e produtores artísticos, o Draft Mood representa uma porta de entrada para artistas independentes. Cada artista ou banda poderá inscrever uma canção obrigatoriamente inédita e em português. Todas as inscrições serão avaliadas, em seguida serão realizadas as etapas de pré-seleção, fase de grupos, semifinais e a grande final.

O campeão ganhará a produção profissional de um single em estúdio, a realização de um videoclipe da música vencedora e o agenciamento artístico da carreira, sendo este último opcional. Nas fases presenciais do concurso, todas as medidas de prevenção ao Covid-19 serão tomadas, incluindo limite de 30% da capacidade de público do local, uso obrigatório de máscara de todos os presentes, distanciamento dos músicos no palco, medição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel nas dependências e desinfecção do local nos intervalos de todas as apresentações.

Confira as etapas do Draft Mood e as informações sobre premiações:

Inscrição:
Podem participar artistas ou banda independente, que não possuem contrato com gravadora, e tem obras autorais inéditas, letras de sua autoria/propriedade e que ainda não tocaram em rádio. Os artistas e obras deverão ter identificação com o perfil da Mood FM e o idioma das músicas é obrigatoriamente o português. Antes de preencher a ficha de inscrição leia atentamente o regulamento.
Prazo: de 20 a 30 de Julho

Seleção:
Os artistas e bandas inscritos, assim como suas obras originais, serão avaliados por uma banca técnica. Estarão sendo avaliados tanto o artista ou banda como sua canção principal inscrita. O resultado será divulgado no site e informado diretamente ao responsável pela inscrição.
Resultado: 07 de Agosto

Fase de grupos:
Os artistas e bandas independentes selecionados serão divididos em grupos e deverão se apresentar no dia e horário informado para as audições. Uma banca formada por grandes profissionais de gravadoras e produtores musicais, irão avaliar as apresentações. Cada profissional terá direito a uma escolha, em ordem, através de sorteio.
Período: de 18 a 21 de Agosto

Semifinal:
Na fase semifinal, dois grupos irão se apresentar em dias diferentes para concorrer as 10 vagas para a grande final. A fase de grupos e semifinal serão realizadas no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Todos os participantes poderão levar um número limitado de convidados para curtir as apresentações.
Período: 3 e 4 de Setembro

Pré-final:
Antes da grande final, os finalistas ganharão destaque na programação da Mood FM. As músicas entrarão momentaneamente na grade da rádio. Além disso, todos os artistas e bandas irão visitar o estúdio da Mood FM para participar de entrevista e cantar ao vivo sua música autoral.
Período: de 05 a 24 de Setembro

Final:
A fase final contará com a apresentação de 10 finalistas. Antes do resultado, haverá show intimista de uma grande revelação da música e só então será revelado a "canção autoral do ano" e o artista ou banda que ganhará o prêmio principal.
Data: 25 de Setembro

Premiação:
O grande campeão terá sua música tocada com destaque na programação da Mood FM por dois meses. Também terá uma música produzida em estúdio profissional, a gravação de um videoclipe e um contrato de agenciamento artístico.

Independente do campeão, qualquer música bem avaliada pelos jurados pode ser executada na programação da rádio Mood FM, gerando oportunidades para diversos artistas.

As informações completas e inscrições para o Draft Mood estão no site moodfm.com.br/draft.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mood FM, Draft Mood, concurso, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.