Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Julho de 2020 @ 10:54

Jovem Pan lança podcast "Direto de Nova York" com assuntos relacionados à cidade norte-americana

São Paulo – Programa da plataforma digital da emissora tem a apresentação da correspondente Mariana Janjácomo

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, responsável pela Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News AM 620 de São Paulo lançou o podcast Direto de Nova York. Semanalmente, o primeiro podcast internacional da emissora terá a apresentação da correspondente Mariana Janjácomo, que vai abordar assuntos factuais e discute temas interessantes sobre a vida na cidade norte-americana.

No primeiro episódio da série, Nova York sem Broadway, Mariana responde qual será o futuro dessa indústria tão importante para a cidade, como fica Nova York sem a Broadway e a sensação de ver a icônica Times Square vazia, com todos os teatros ao redor fechados. Os podcasts são conteúdos de grande destaque na Jovem Pan, principalmente na Panflix, o streaming do grupo que apresenta mais de 60 títulos disponíveis ao público dentro de diferentes temas e gêneros.

Segundo levantamento da própria emissora, em abril deste ano, foram registrados mais de 1,4 milhão de players. Divididos por temas, os usuários têm acesso a uma extensa e diversificada biblioteca de podcasts sobre hard news, esporte, entretenimento, tecnologia, humor, negócios, literatura, música, lifestyle e muito mais. Os programas de maior audiência do grupo, como "Pânico" e "Jornal da Manhã", veiculados no rádio, YouTube e PanFlix, também podem ser encontrados em formato podcast.

Jovem Pan conta com números expressivos em podcast

Segundo a agência Triton, líder mundial em tecnologia e serviços para a indústria de áudio digital e podcast, a Jovem Pan tem um número estimado de 650 mil usuários únicos. Entre as franquias mais ouvidas estão "Os Pingos nos Is", "Pânico" e "3 em 1". Já entre os títulos originais produzidos exclusivamente para consumo via podcast, destacam-se o "Coração Peludo", apresentado pela psicóloga Pamela Magalhães, especializada em relacionamento.

Ao lado da apresentadora Paula Carvalho, são discutidos assuntos como namoro, términos, relacionamentos abusivos, autoconhecimento e auto estima. Outro destaque é o popular "45 do Primeiro Tempo", comandado por Patrick Santos, que apresenta sempre uma história transformadora com pessoas que se reinventaram e foram em busca de mais propósito de vida.

Podcast vem ganhando mais destaque pelo mundo

Os podcasts vêm ganhando cada vez mais espaço na indústria de mídia nos últimos anos. Se 2019 já havia sido o ano do "boom" desse tipo de conteúdo, em 2020, com o isolamento social imposto pelo novo coronavírus, eles se consolidaram de vez no modo de se consumir notícia. Segundo dados do Spotify, o Brasil é o segundo maior consumidor de podcasts do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Uma pesquisa da Deezer aponta que, em 2019, o consumo de podcasts subiu 67% no Brasil. O número de brasileiros que ouvem mais de uma hora por dia cresceu 25%.

Veja também:
> Estudo mostra Brasil como o país onde a produção de podcasts mais cresceu durante a pandemia


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan News, podcast, plataforma, jornalismo, São Paulo, Panflix

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.