Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 24 de Julho de 2020 @ 13:03

Extra: Sinal da Jovem Pan News é repetido sem autorização por mais uma emissora do interior paulista

São Paulo - Rádio Monumental AM de Aparecida (SP) foi registrada repetindo o sinal da rede em vários horários. Jovem Pan News emitiu comunicado sobre

Publicidade

Mais uma ex-afiliada da antiga rede Jovem Pan AM é flagrada repetindo o sinal atual da Jovem Pan News AM 620 de São Paulo. Segundo relatos de ouvintes, as repetições ocorrem em diferentes horários na programação da Rádio Monumental AM 1080 de Aparecida, no Vale do Paraíba. O Grupo Jovem Pan emitiu hoje (24) um comunicado no ar informando que a retransmissão feita pela AM do interior paulista não é autorizada. Em menos de dois meses, este é o terceiro caso de repetição do sinal da Jovem Pan sem autorização da rede.

Segundo relatos de ouvintes, a grade oscila entre a programação de rede da Jovem Pan News e intervalos comerciais locais. A retransmissão não é relacionada à época de libertação de conteúdo sobre a pandemia do novo coronavírus, segundo a Jovem Pan. E, também segundo relatos de ouvintes, essa prática antecede o período da covid-19. 

Nos últimos dois meses foram três casos de repetição do sinal da Jovem Pan sem a autorização da rede, todos intensificados por ouvintes, que informaram a rede paulista. Além do registro em Aparecida (SP), outras ex-afiliadas do grupo em Lins (SP) e Porto Velho (RO) também foram identificadas repetindo a grade ao vivo da Jovem Pan News. Nos três casos o Grupo Jovem Pan emitiu nota informando que não tinha autorizado essas retransmissões.

Na proximidade com Aparecida, cidade turística localizada no Vale do Paraíba, a única emissora que conta com afiliação com o Grupo Jovem Pan é a Jovem Pan FM 98.3 de Taubaté, que tem sinal na cidade. A marca nacional também tem outra afiliada nessa área do interior paulista, em São José dos Campos.

Criada em 2013, a Jovem Pan News substituiu o modelo antigo de rede da Jovem Pan AM, onde a grade nacional era mesclada com conteúdos locais de diferentes formatos. A afiliação da rede jornalística do Grupo Jovem Pan ocorre no mesmo formato da Jovem Pan FM (no ar desde 1994), ou seja, com o afiliado assumindo a marca da rede de forma integral e seguindo um padrão operacional pré-estabelecido em contrato.

Em São Paulo, além da cabeça de rede, a Jovem Pan News conta com emissoras nas praças de Campinas (99.7 FM e 1230 AM), Santos (590 AM), Bauru (97.5 FM), Piracicaba (910 AM), Marília / Pompéia (98.7 FM), Barretos (103.3 FM), Rio Claro (1410 AM), Botucatu (1540 AM), Jaboticabal (1510 AM) e Andradina (760 AM).  Veja aqui a lista completa de emissoras da Jovem Pan News.

Veja também:
> Plantão: Rádio FM do interior de São Paulo é captada retransmitindo a Jovem Pan News sem autorização da rede 
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan News, Aparecida, repetição de sinal, rede, São Paulo, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.