Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 @ 15:08

Energia 97 FM demite comentarista Fábio Benedetti após fala racista contra o jogador Marinho, do Santos Futebol Clube

São Paulo – Comentário foi feito na quinta-feira (30), após a expulsão do jogador na partida contra a Ponte Preta

Publicidade

A Energia 97 FM 97.7 de São Paulo anunciou a demissão do comentarista Fábio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti. O profissional da emissora fez um comentário racista contra o jogador Marinho, durante jogo contra a Ponte Preta, na quinta-feira (30), pelas quartas de final do Paulista. A demissão ocorreu após um período de afastamento do comentarista de suas funções na rádio. Jogador, comentarista e rádio se manifestaram desde o ocorrido.

Após o episódio ocorrido na quinta-feira (30), a emissora anunciou o afastamento do profissional para a tomada de decisão sobre o futuro dele na rádio. A Energia 97 divulgou a seguinte nota: "A Energia 97FM repudia severamente as palavras proferidas e vem por meio deste deixar explícito que não compactua com nenhum tipo de injúria racial. Decidimos afastar o comentarista e já estamos em contato com ele para decidirmos como serão conduzidos os próximos passos". O anúncio da demissão de Benedetti foi feito nesta segunda-feira (3) durante o programa Estádio 97 pelo apresentador Sombra. 

O caso

Na semana passada, o chef de cozinha e integrante da equipe do programa, conhecido como Chef Benedetti, foi questionado sobre o que falaria para Marinho após ele ter sido expulso na partida que eliminou o Santos no Paulista. "Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'", afirmou o comentarista

Na sequência, o atacante publicou um vídeo no dia seguinte em que chora ao comentar a ofensa. "Quando acontece com a gente, a gente sente mais. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas [...] E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes."

Em suas redes sociais, Benedetti disse que está completamente arrependido e que jamais poderia ter usado a palavra "senzala". Durante a transmissão do jogo, ele já havia pedido desculpas pelo termo. "Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento", escreveu.

Com informações da Folha de S.Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Energia 97, programação, Benedetti, Marinho, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.