Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 @ 18:57

Fim de Expediente | 4 de agosto de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Nielsen aponta que australianos ampliaram em 18% o tempo que estão conectados à sites de rádios

Com os australianos trabalhando mais em suas casas devido ao isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus, a Nielsen percebeu que muitos continuam consumindo as suas rádios favoritas, porém utilizando outras formas de se ter acesso ao conteúdo. Houve um aumento de 18% no tempo em que os ouvintes passam em sites de rádios na Austrália, segundo a Nielsen Digital Content Ratings. O panorama colabora com o aumento no consumo digital de rádio e de áudio, visto em vários países.

 

Webinar da ACAERT contou com Acácio Luiz Costa. Assunto foi comercialização em tempo de pandemia

Na última sexta-feira (31) foi realizado mais um webinar promovido pela ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão). O tema abordado desta vez foi a comercialização em tempo de pandemia, assunto abordado por Acácio Luiz Costa. O material já se encontra disponível no canal da entidade, no YouTube.

 

Minicom suspende prazos processuais da SERAD e Anatel prorroga vigência de regulamento de FM e TV

Diversos atos que envolvem a radiodifusão foram publicados pelo Ministério das Comunicações e pela Anatel no Diário Oficial da União na semana passada. A Portaria 174/2020 suspendeu os prazos dos processos administrativos e de atendimento ao público em tramitação na SERAD. Já a Anatel prorrogou para o dia 3 de novembro, a vigência do Regulamento sobre Canalização e Uso de Radiofrequências para os Serviços de Radiodifusão e seus Ancilares.

 

Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS lança livro gratuito sobre ensino emergencial pelo Rádio

O Núcleo de Estudos de Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está lançando o livro digital Dez passos para o ensino emergencial no rádio em tempos de covid-19, de Luiz Artur Ferraretto e Fernando Morgado, publicado pela Válega, do Rio de Janeiro. De acordo com os autores, a ideia é aplicar o conhecimento gerado pelo grupo de pesquisa na resolução de um problema específico deste momento de enfrentamento da covid-19: contornar a ausência de aulas presenciais e a falta de acesso de estudantes à internet e/ou à telefonia celular.

 

Energia 97 FM demite comentarista Fábio Benedetti após fala racista contra o jogador Marinho, do Santos Futebol Clube

A Energia 97 FM 97.7 de São Paulo anunciou a demissão do comentarista Fábio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti. O profissional da emissora fez um comentário racista contra o jogador Marinho, durante jogo contra a Ponte Preta, na quinta-feira (30), pelas quartas de final do Paulista. A demissão ocorreu após um período de afastamento do comentarista de suas funções na rádio. Jogador, comentarista e rádio se manifestaram desde o ocorrido.

 

Play Hits, rede sem marca fixa, terá novo nome. Agência emite comunicado sobre mudança

A rede de rádios Play Hits FM passará a contar em breve com um novo nome. Controlada pela Agência RF, a emissora optou pela mudança na tentativa de evitar confusão com a recém lançada Play FM 92.1 de São Paulo, nova emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Apesar disso, ambas as marcas contam com registro junto ao INPI. O comunicado foi emitido na última sexta-feira (31) por Robson Ferri, diretor da agência de conteúdos. Uma campanha foi iniciada para a escolha da nova identificação da Rede Play Hits FM.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.