Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 @ 19:20

Fim de Expediente | 7 de agosto de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Nativos digitais, mais da metade da Geração Z ouve rádio diariamente nos Estados Unidos

A Edison Research, responsável pelo estudo Share of Ear, publicou um relatório sobre o comportamento dos mais jovens no consumo de áudio. O recorte é válido para os Estados Unidos e é relacionado à chamada Geração Z, que são aqueles que estão entre 13 e 24 anos. Segundo o estudo, esses ouvintes estão totalmente habituados com o streaming de áudio, mas a Edison chama a atenção para o alcance do rádio FM/AM entre esse público: mais da metade deles ouvem rádio diariamente.

 

Lalá Moreira é o convidado de mais um episódio do podcast "Vinhetando"

A série de podcast Vinhetando, lançado em dezembro do ano passado pela Galla Produções, segue trazendo grandes convidados ligados a área de produção e ao rádio e apresenta o seu quarto episódio. Lalá Moreira é o convidado desta vez do idealizador do projeto, Gleyson Lage. O DJ conta com trabalhos de produção em várias emissoras de rádio.

 

Rádio Globo e BH FM realizam ação com lives exclusivas para seus ouvintes 

A Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro e a BH FM 102.1 de Belo Horizonte, rádios musicais do Sistema Globo de Rádio, estão com promoção em suas grades para sortear lives exclusivas para seus ouvintes. O vencedor da ação Live VIP acompanhar os shows que serão fechadas e apenas os sorteados terão acesso. Será possível interagir com o artista, que estará em contato virtual direto com o público. Além das lives, os sorteados contarão também com comida e bebida liberada.

 

Polícia Federal deflagra Operação Mayday e fecha doze rádios clandestinas em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou a Operação Mayday na última terça-feira (4). A ação teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na exploração clandestina de radiofrequência, em São Paulo. A operação ocorreu no Parque Estadual da Cantareira, local preferido para essas emissoras devido a altitude do local em relação ao nível do mar.

 

Transamérica estreia na segunda-feira (10) atração de variedades com apresentação de Román Laurito

A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, terá mais uma novidade em sua grade. A rede que tem sua programação voltada ao formato jovem/adulto-contemporâneo contará com um programa apresentado pelo radialista Román Laurito, que conta com passagens por outras rádios paulistanas. O Conectados terá sua estreia nesta segunda-feira (10) e irá ao ar das 14h às 16h. Recentemente a rádio também confirmou a chegada de Roberto Hais para a faixa matinal da emissora.

 

Estudo NextOnDial realiza um mapeamento de como o brasileiro ouve sua rádio preferida no digital. Escutas ocorrem em diferentes dispositivos

O primeiro estudo nacional "NextOnDial", realizado pela empresa de tecnologia Nextdial, apontou que os brasileiros ouvem a sua emissora preferida em 5 tipos de dispositivos: smartphone, computador, videogame, smart speaker e smart TV. O estudo sobre audiência e consumo de emissoras de rádio nos meios digitais no Brasil considerou o alcance de ouvintes únicos e o tempo médio direto do servidor de Streaming das emissoras assinantes da tecnologia Nextdial Intelligence, mapa geral que corresponde a emissoras de diferentes formatos de programação e localidades

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.