Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 08 de Agosto de 2020 @ 10:06

AGERT realiza encontro virtual para discutir o novo normal no mercado de comunicação

Porto Alegre – Evento realizado nesta semana contou com profissionais das áreas de marketing e radiodifusão

Publicidade

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) realizou nesta semana um encontro virtual para discutir as soluções criadas pelo segmento para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A AGERT Live contou com a participação de profissionais das áreas de marketing e radiodifusão.

O encontro virtual foi realizado na quinta-feira (6) pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão. Os escalados para realizar o debate foram o CEO da Rede Jovem Pan, Roberto Araújo, o sócio e diretor da Escala + City, Martin Haag, e o diretor de Marketing da Vinícola Aurora, Rodrigo Valério. Quem mediou o encontro virtual foi o publicitário e consultor Luciano Costa.

Abrindo o encontro, Araújo afirmou que a pandemia acelerou as mudanças e é preciso reavaliar as estratégias empresariais adotadas a cada dez dias. “Uma das medidas imediatas tomadas pela rede foi abrir o sinal de suas emissoras a toda e qualquer rádio do Brasil, com o propósito de disseminar informação verificada às pequenas empresas que não tinham condições de produzir”, relatou.

A Rede Jovem Pan abriu sua programação para participações durante a madrugada. Ao receber uma pesquisa sobre os altos índices de depressão durante o isolamento social, a Rede Jovem Pan colocou no ar um programa com microfones abertos, para trocar experiências sobre o distanciamento social.

O diretor da Escala + City enumerou mudanças recentes no comportamento dos consumidores. Dentre elas, destacam-se a compra de produtos que são antigos objetos de desejo, a tendência a realizar serviços que antes eram delegados, a preocupação com a história e o modo de produção dos itens consumidos, e ainda uma dominação digital. “Coisas que perderam importância nesse período abriram espaço para outras. A pandemia trouxe clareza de que opções que ninguém estava adotando podem vir para cima da mesa”, defendeu Haag.

Representante da vinícola Aurora, Rodrigo Valério afirmou que o isolamento social impactou fortemente o setor: o consumo cresceu quase 72% em comparação com o mesmo período do ano de passado. Diante da necessidade de ficar em casa e dos preços cobrados pela bebida em restaurantes, o consumo aumentou nos supermercados.

Ao perceber as novas tendências, a empresa direcionou as vendas para redes de varejo e para o e-comerce. Outras saídas inusitadas para promover o setor foram a criação de um jogo para aplicativo e de uma visita em 3D à sede da empresa. “É importante agir com rapidez, investir em ferramentas de metrificação dos resultados de comunicação, divulgar propósitos com clareza, agregar segurança ao ambiente digital e se adaptar ao universo virtual”, aconselhou.

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, AGERT, encontro virtual, live, marketing, Porto Alegre, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.